É cada vez mais comum as pessoas decidirem morar em apartamentos. Geralmente quem sai da casa dos pais e vai para o próprio apartamento, pode acabar se sentindo sozinho. Nestas horas, um animal de estimação faz toda diferença, mas será que é recomendado ter um?

Apartamento não é motivo para não adotar um pet, mas é bem analisar com cuidado já que nem todos os animais são permitidos. É importante considerar vários aspectos antes de adotar um bichinho de modo a conseguir proporcionar uma vida feliz e saudável. 

Na maioria dos casos, o espaço não permite a criação de um animal de grande porte  nem necessariamente precisa ser um cão ou gato. Existem outros pets que podem ser criados em apê. Selecionamos 5 deles para você pensar na ideia. 

1. Hamster

Foto: Divulgação Freepik

Um dos mais indicados quando o assunto é animais para apartamentos. O hamster é fofo, vive geralmente dentro de uma gaiola, é silencioso e quase não faz sujeira. Mas é necessário dar atenção, quanto mais carinho mais dócil ele fica. Brinquedos que o façam gastar energia também não podem faltar. 

2. Tartaruga

Foto: Divulgação Pinterest

As tartarugas também são ótimas opções para o apartamento. Mas é preciso escolher a espécie ideal para o espaço. Estes animais são silenciosos, tranquilos e dóceis. Se alimentam de vegetais, frutas e folhas geralmente. 

3. Peixes

Foto: Divulgação Freepik

Os peixes são animais silenciosos, agradáveis e podem ter uma vida longa e saudável se viver em um aquário bem equipado. Chamam atenção por sua variedade de espécies, cores, tamanhos, por isso é preciso ficar atento aos cuidados necessários de cada um dos pets. 

4. Pássaros

Foto: Divulgação Freepik

Os pássaros também são animais que se adaptam facilmente aos apartamentos. É necessário fornecer uma alimentação saudável de acordo com a espécie. Muitas pessoas optam por escolher os pássaros que vivem tranquilamente fora das jaulas como papagaios, periquitos ou as calopsitas

5. Cachorros/Gatos

Foto: Divulgação Freepik

Não poderíamos deixar de incluir os pets mais amados. Os gatos são animais indicados para apartamentos graças a sua independência e facilidade de adaptação em ambientes com pouco espaço.  

Assim como o melhor amigo do homem. Os cães (de pequeno porte) podem ser excelentes companhias para locais com pouco espaço. Assim como outros pets, os cães precisam de exercícios, por isso, espalhe brinquedos interativos pelo ambiente para distrair o bichano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *