Donos de pets devem se atentar a estações frias e necessidades dos seus animais.

Com a mudança de estação os cuidados com a saúde dos pets também ganham novas necessidades. Baixa da temperatura, chuvas e tempo seco. Estas características envolvem tanto o outono como o inverno, junto delas estão as doenças que afetam os seres humanos, mas também os animais.

O tempo frio colabora para dificuldades respiratórias e até mesmo articulares, por isso é de suma importância manter os bichanos longe de vento e bem aquecidos. “Vale lembrar que nesta época a proliferação de carrapatos aumenta, por isso é melhor evitar os passeios aos campos neste período”, ressalta Mari Castro.

Além disso, nesta época mais fria é recomendado aumentar os intervalos de tempo entre banho e tosa dos animais. Quando realizados o ideal é secar com secador e também ter as roupinhas como primeira opção. Deixar os pelos mais compridos também colabora para manter o animal protegido e aquecido de forma natural. “Se atentar a baixa de temperatura não é sinônimo de não manter nossos pets limpinhos, muito pelo contrário, o cuidado é o mesmo, porém sempre buscando aquilo que é melhor para a saúde deles conforme as estações”.

O frio é também um aliado para os exercícios físicos dos bichinhos, uma vez que a quantidade de brincadeiras pode aumentar em lugares fechados. Isso colabora para trabalhar a musculatura e também a alimentação dos animais.

“É importante estar atento nas vacinas dos nossos pets, precisamos deixar tudo em dia, já que no frio todos ficam mais vulneráveis a doenças”. Com a mudança de estação os cuidados com a saúde dos pets também ganham novas necessidades. Baixa da temperatura, chuvas e tempo seco. Estas características envolvem tanto o outono como o inverno, junto delas estão as doenças que afetam os seres humanos, mas também os animais.

Pode-se também acrescentar vitaminas, dependendo da idade e orientação de um profissional veterinário.


Mari de Castro é idealizadora do projeto IT Pet Shop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *