Com uma vida corrida, pode ser difícil dar conta de tantas tarefas diárias e ainda organizar e tentar manter em equilíbrio a vida financeira. Um hora, a gente perde as contas e pode fechar o mês no vermelho.

Contudo, é possível resolver essa situação com apenas alguns cliques. É que alguns aplicativos disponíveis para Android e Iphone, contam com diversas ferramentas que podem ajudar na organização das finanças. 

Com a ajuda dos aplicativos é possível gerenciar orçamento, criar metas, registrar gastos e ganhos, acompanhar faturas de cartão de crédito, além de registrar tudo que entra e o que sai no mês, de forma fácil e rápida.

Selecionamos alguns aplicativos que podem ajudar você a organizar de vez a vida financeira e evitar imprevistos. 

1. GuiaBolso

Foto: Divulgação

Disponível para Android e também iOS, o GuiaBolso possui integração com os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa, Nubank, Banco Inter e Banco Original.  É um app que ajuda o usuário a fazer um planejamento financeiro de forma fácil, já que ele permite uma sincronização direta das suas receitas e despesas

2. Fortuno

Foto: Divulgação

Este aplicativo de finanças pessoais permite que o usuário gerencie os seus gastos de forma simples. Você pode cadastrar suas despesas que podem ser mensais, semanais ou diárias. Além disso, o aplicativo disponibiliza gráficos e relatórios de despesas para facilitar a visualização dos gastos.

3. Minhas Economias

Foto: Divulgação

O gerenciador financeiro Minhas Economias é ideal para quem quer simplicidade na hora de controlar o orçamento. É necessário inserir os seus dados do que entra e do que sai no mês, e dessa forma, a plataforma disponibiliza gráficos e planilhas geradas de forma automática para que você acompanhe as receitas e despesas. 

4. Organizze

Foto: Divulgação

O Organizze também permite centralizar todos os ganhos e gastos em uma só plataforma. O usuário pode fazer transações de despesas, receitas e transferências, alertas de contas a pagar e relatórios e outros. Além disso, o app permite importar as notificações via SMS de transações de bancos para lançar as movimentações de forma automática na plataforma. 

5. Mobills

Foto: Divulgação

Também disponível para iOS e Android, o Mobiils pode ser usado para registrar e acompanhar seus gastos, traçar metas e fazer uma aálise do orçamento através de gráficos. O usuário ainda consegue categorizar suas receitas e despesas, sincronizando as informações diariamente com o servidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *