Economia, juros, finanças, investimentos, bolsa de valores, correção monetária, inflação, esses termos podem soar de uma forma um tanto complicada para quem não gosta ou não entende muito do assunto. 

Estudar o mundo dos investimentos pode parecer um bicho de sete cabeças, mas é possível aprender sobre economia de uma forma mais tranquila. Já te mostramos aqui alguns canais no Youtube que nos ensinam a decifrar os mistérios desse cenário, um tanto quanto assustador (para alguns). 

Visto que nos últimos anos houve um crescimento na produção audiovisual abordando determonados temas específicos, selecionamos algumas indicações de séries que vão poder esclarecer as dúvidas sobre esses termos mais técnicos de uma forma mais fácil.    

E já que o feriado bate à porta, que tal aproveitar esse período para aprender um pouco mais?!

1. Billions

Foto: Divulgação Netflix

A série é de 2017 e possui 5 temporadas. Conta a história de Bobby Axelrod (Damian Lewis), um bilionário e dono de uma empresa de investimentos, e Chuck Rhoades (Paul Giamatti), promotor de Nova York que investiga as movimentações do empresário.

A série aborda assuntos como mercado financeiro, finanças, poder e política, ao mesmo tempo em que mescla drama, ação e suspense. A trama revela ainda o que está por trás das estratégias usadas no Day Trade, em que muitas negociações chegam a ser feitas em 5 minutos. Disponível na Netflix.

2. O Sócio

A série O Sócio, mostra ao telespectador o universo de criação e manutenção de uma organização. A história explora como funciona a participação societária em uma empresa.

O protagonista é Marcus Lemonis que insatisfeito com os resultados conquistados por sua empresa, investe em outras organizações que estão passando por uma fase delicada. A série é exibida pelo History Channel.

3. Traders 

Foto: Divulgação Amazon Video

A série produzida no Canadá, leva o telespectador a conhecer os bastidores de um banco de investimentos fictícios, inclusive seus funcionários. Com mais de 5 temporadas, a sequência mostra como se tornar um investidor na prática. A série está disponível no Amazon Video. 

4. Girlboss

O tema central da série que estreou em 2017 é o empreendedorismo. Conta a história de Sophia (Britt Robertson), uma jovem rebelde que se recusa a crescer. Ela então que está falida, encontra um negócio de venda de roupa online e consegue se tornar uma empreendedora de sucesso.

5. Suits

A série conta a história de Mike Ross (Patrick J. Adams), um rapaz que abandonou a faculdade de Direito, e mesmo assim consegue uma entrevista com um dos melhores advogados de Manhattan, Harvey Specter (Gabriel Macht).

A série mostra a rotina de um escritório de advocacia, mostrando como funciona a gestão de liderança, trabalho em equipe e negociações. Disponível na Netflix.

6. Shark Tank Brasil

A série mostra histórias de empreendedores brasileiros que querem desenvolver o seu negócio. Grandes empresários irão avaliar se aquele determinado negócio pode ser promissor para investir, através de vários questionamentos feitos. É preciso convencer um ou mais investidores que o seu negócio realmente vale a pena. A série está disponível no catálogo do Sony Channel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *