A Páscoa está chegando, e se você pensa em garantir uma renda extra com a venda de ovos de colher, a hora é agora! Sabemos que as iguarias de chocolate são consumidas além do domingo de páscoa, o que já é um grande incentivo para colocar a mão na massa. 

Mesmo em tempos de pandemia, a data é uma das mais aguardadas do comércio brasileiro, já que muitos produtores de ovos de páscoa locais conseguem garantir uma renda extra com a venda desses produtos. E a grande maioria já está faturando com as vendas.  

Com uma variedade de sabores, recheios, coberturas e embalagens que dão um diferencial, é possível montar kits cada vez mais personalizados e de diferentes tamanhos que agradem a todos os gostos. 

Se você quer ganhar um dinheiro extra mesmo a poucos dias da Páscoa, te ensinamos  uma receita de ovo de páscoa de colher. Mão na massa!

Ingredientes

  • 500 g de chocolate nobre (caso saiba trabalhar com o chocolate) ou hidrogenado 
  • 400 g de leite condensado
  • 50 g de chocolate ao leite
  • 50 g de chocolate meio amargo
  • 1 colher de chocolate em pó
  • 1 colher de manteiga
  • chocolate granulado, raspas de chocolate ou brownies para enfeitar

Modo de preparo

  1. Derreta o chocolate em banho-maria ou em micro-ondas na potência média;
  2. Despeje a mistura em uma forma para ovo de 500 g ou em várias fôrmas menores;
  3. Leve a geladeira e deixe até que o fundo da forma fique esbranquiçado ou o chocolate tenha endurecido. Não leve ao freezer;
  4. Em uma panela, coloque o leite condensado com os chocolates, chocolate em pó e manteiga e mexa até o ponto de brigadeiro mole;
  5. Deixe esfriar e recheie as cascas dos ovos.
  6. Cubra com chocolate granulado, chocolate ralado ou pedaços de brownies para enfeitar.

Essa receita é recheio de brigadeiro tradicional, mas você pode variar com recheios da sua preferência ou de acordo com as encomendas que receber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *