O segundo mês do ano está indo embora e você ainda não colocou em prática suas metas para economizar mais dinheiro esse ano? Ainda não conseguiu terminar o mês no azul? Sempre gasta o pouco dinheiro que sobrou? Esse post é pra você.

Mas qual é o melhor jeito de guardar dinheiro? Se para você aumentar a renda extra parece ser desafiador, a saída mais rápida e prática pra conseguir um dinheiro a mais no fim do mês é poupando.

Para atingir esse nível econômico, você vai logo perceber que não é tão difícil assim e nem irá precisar deixar de comprar tudo. O segredo está na organização. Confira as dicas.

1. Anote todas as suas despesas

Já aviso, isso pode parecer um choque quando ver tudo o que gasta durante o dia. Antes de controlar seu dinheiro você precisa saber para onde ele está indo, por isso anote tudo e não deixe passar nada.

2. Pague suas contas no mesmo dia

Assim que receber seu salário, pague as contas! Mude a data do vencimento de todas as suas contas para ficar bem mais fácil a organização. E a partir daí, você saberá quanto exatamente fica para o resto do mês.

3. Crie metas para os gastos

Já que sabe o quanto gasta e quanto sobra depois de pagar as contas, crie uma meta para as suas despesas.

Por exemplo 50% destinado para gastos mensais fixos: transporte, alugel etc. 30% é para hobbies, lazer, academia um passeio e assim você vai dando continuidade.

4. Lista de compras

Sempre que sair para ir à feira, supermercado, shopping, centro comercial, faça uma lista de compras e coloque somente o essencial. Priorize de fato o que é necessidade e evite deslizes.

Foto: Divulgação Freepik
Próxima » 1 / 2
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *