Lapsos de memória, dificuldade de concentração, raciocínio lento e desatenção são alguns dos sintomas mais comuns do envelhecimento cerebral, processo natural que afeta todas as pessoas em algum momento da vida. A boa notícia é que, assim como o corpo, a mente pode ser exercitada para ganhar vigor e agilidade. O terceiro volume da série Cérebro Ativo, lançamento da Matrix Editora organizado pelos neurocoachs Mauricio Bechelli e Fabrizio Bechelli, reúne atividades práticas com este objetivo.

Elaborados pelos especialistas, sob a supervisão de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, neuropsicólogos, neurocoachs e pedagogos, os exercícios desta obra possuem diferentes graus de dificuldades e podem ser realizados de forma sequencial, para acompanhamento da evolução cognitiva, ou aleatória, com objetivo de divertir e gerar estímulos diários a partir dos desafios propostos.

Comumente relacionado aos indivíduos de maior idade, o envelhecimento da mente se torna mais acelerado a partir dos 30 anos. As consequências desta condição são percebidas em todas as faixas etárias quando o cérebro não é estimulado regularmente. Por isso, a prática de atividades que desenvolvem as habilidades cognitivas deve entrar na rotina de quem deseja atenuar os efeitos da perda gradual de massa cerebral e da redução do desempenho neural.

Cérebro Ativo – Volume III oferece aos leitores o que há de melhor quando o assunto é ginástica cerebral. Além de contribuírem para o aprimoramento das capacidades mentais, as dinâmicas desta obra favorecem o bem-estar emocional ao reduzir os níveis de estresse e ansiedade e elevar a sensação de autoconfiança, motivação, lucidez, êxito pessoal e independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.