O Dia de Santo Antônio é comemorado nesta segunda-feira, dia 13 de junho. Conhecido como o Santo Casamenteiro, esse santo de acordo com a crença popular, pode ajudar a atrair um amor através de algumas simpatias.

Santo Antônio é um dos três santos celebrados durante o mês de junho, e é sempre lembrado nas festas juninas, ao lado de São João e São Pedro.

A data vem logo após o Dia dos Namorados, e por isso, é muito aguardada pelas solteiras que querem mudar o status de relacionamento. Por isso, vale pedir aquela forcinha na hora de encontrar e conquistar um novo amor, ao Santo Casamenteiro, por meio de algumas simpatias. Confira:

Rosa vermelha

O primeiro passo é comprar uma rosa vermelha e amarrar uma fita de Santo Antônio nela. Em seguida, é preciso escrever a inicial do próprio nome em uma das pontas da fita. Na outra ponta, deve-se desenhar uma pequena cruz.

Dedique a rosa ao santo e deixe-a ao lado da sua cama para atrair o amor para sua vida. Depois que a rosa secar, leve a fita até uma igreja e deixe-a lá.

Santo Antônio amarrado

Essa simpatia consiste em amarrar uma fita branca em uma imagem de Santo Antônio, na noite de 13 de junho. Mas atenção para um detalhe: a imagem do Santo Casamenteiro precisa ser guardada de cabeça para baixo, dentro de um armário de roupas.

Peça para encontrar o amor em um prazo de três meses.

Foto: Divulgação

Além disso, é possível recorrer também às orações para o Santo.

Para ter felicidade no amor

Reze esta oração durante nove dias seguidos:

Deus, Senhor dos anjos, que adornastes a alma do bem-aventurado Santo Antônio com angelical pureza, fazendo-o Vosso embaixador e admirável pregador para benefício dos homens, estimulando muitos a reforçar a fé com seu exemplo de vida eterna. Eu Vos dou eternas graças pelas grandes qualidades com que dotastes esse glorioso santo e Vos suplico, por intercessão dele, que adorne minha alma de celestial pureza e abra meu coração para o amor. Conceda-me a alegria de viver em comunhão com uma pessoa de bem, que ande por Vossos caminhos e esteja disposta a segui-los ao meu lado. Santo Antônio, interceda por mim. Senhor meu Deus, conceda-me esta graça (fazer o pedido), para o meu bem e de todos os envolvidos. Assim seja. Amém.

Para arranjar um namorado

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *