Que estamos na era (mais) digital, disso ninguém duvida. Com o tempo mais livre, em detrimento da pandemia do Covid-19, as redes sociais se tornaram um meio de entretenimento e dispararam quanto ao número de usuários conectados. 

Com isso, muitos descobriram e desenvolveram um novo talento, em seus mais variados nichos, foram para as redes sociais e estão conquistando cada vez mais seguidores. Contudo, fazer post para as redes sociais requer planejamento e criatividade. 

Felizmente, isso pode ser mais fácil do que parece, já que aplicativos disponíveis para Android e iPhone com funções úteis e práticas, podem te dar aquela mãozinha que tanto precisa para criar e turbinar seus posts nas redes sociais. 

Se você quer alavancar sua conta no Instagram, selecionamos alguns aplicativos que podem te ajudar e facilitar o seu trabalho.  

1. Canva

O Canva é um dos mais completos e mais utilizados aplicativos quando o assunto é produção de conteúdo. A plataforma fornece modelos para edição de imagens, permitindo que você customize da forma que achar melhor. Além dos mais variados templates personalizáveis, ele possui biblioteca de mídias para  a criação de marcas. 

2. InShot

O InShot é ideal para quem quer criar conteúdos multimídia. Na versão gratuita, o aplicativo permite fazer colagens e fotos. Além disso, a plataforma permite também usar vídeos, que podem ser facilmente editados, com cortes, inserção de músicas e efeitos visuais, transições e muitas outras funções. 

3. PicsArt

O PicsArt disponibiliza um prazo de 7 dias grátis para os novos usuários. O app é um editor de imagens que permite colagens, filtros, edição de texto e outras funções. A plataforma além disso, oferece recursos que permitem criar um design do zero, de acordo com a preferência dos usuários. 

4. Mojo

O Mojo é a plataforma ideal para aqueles que desejam criar stories animados e divertidos. O app dispõe de diversos templates já prontos, para que o usuário edite e crie a arte à sua maneira. Contudo, parte dos recursos que te permitem uma utilidade mais usual e acessível está disponível apenas para a versão paga

5. Instasize

Este é um dos melhores aplicativos para edição de fotos e vídeos para o instagram. O app possui ferramentas básicas que permitem que seu post fique pronto em alguns minutos. A interface do app é super prática e intuitiva, facilitando sua navegação pela plataforma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *