Que ele serve para descongelar, esquentar, preparar comidas deliciosas nós já sabemos. Mas o micro-ondas pode ser bem mais versátil do que você imagina. Isso porque ele serve bem mais que desempenhar funções na cozinha. 

Quem tem, sabe o quanto esse aparelho é prático e uma mão na roda na hora das refeições diárias. Mais do que isso, o micro-ondas pode te ajudar a resolver vários probleminhas básicos do dia-a-dia, em funções que você nem imagina. 

Ficou curiosa? Pois o Plena Mulher selecionou algumas funções deste aparelho multiuso que vão facilitar sua vida. 

1. Descascar alho

Basta acrescentar os alhos n o microondas por 30 segundos. Em seguida, basta apertar em um dos lados para retirar a casa. 

2. Espremer limão ou laranja

Coloque aquele limão meio duro,  cortado ao meio no micro-ondas e aqueça por 30 segundos. O suco sairá com mais facilidade. 

3. Desfazer grumos de açúcar

Principalmente o açúcar mascavo. Coloque uma quantidade de açúcar dentro de um recipiente, cubra com papel toalha umedecido e aqueça entre 20 a 30 segundos no micro-ondas. 

4. Remover selo de envelope

Pingue algumas gotas de água no selo e o coloque no micro-ondas por 20 segundos em potência média. Basta puxar o selo ao finalizar.

5. Caramelizar açúcar

Coloque cerca de 200g de açúcar numa jarra refratária e adicione 4 colheres de sopa de água. Deixe no micro-ondas de 5 a 7 minutos em potência alta, sem mexer, até dourar.

6. Torrar castanhas e amendoim

Coloque meia colher de sopa de óleo vegetal num prato e espalhe as castanhas ou amendoins por cima. Leve o prato ao micro-ondas em intervalos de um minuto, parando para misturar. Continue de 3 a 8 minutos até dourar.

7. Cortar cebola sem chorar

Corte as extremidades da cebola e aqueça em potência alta por 30 segundos. Isso vai evitar que a cebola solte aquele líquido que causa lacrimejamento.

8. Batatas crocantes de novo

Coloque as batatas que podem ter ficado amolecidas depois de algum tempo no micro envoltas em um papel-toalha por 10 a 20 segundos. Elas ficarão crocantes novamente. 

9. Secar ervas frescas

Seque ervas como salsinha e manjericão. Coloque as ervas em um papel toalha e aqueça de 3 a 4 minutos em potência alta. Tire e amasse as ervas dentro do próprio papel para quebrá-las.

10. Pão fresquinho

Coloque o pão amanhecido em papel toalha umedecido e leve ao micro-ondas por 10 segundos na potência mais alta.

11. Usar rímel novamente

Quando seu rímel começar a endurecer, leve ao micro-ondas por 30 segundos. Assim que tirar ele vai estar com a consistência antiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *