A pandemia nos faz passar mais tempo em casa e, com isso, sentimos necessidade de soluções confortáveis e práticas para as novas realidades que agora convivem no lar, entre elas o home office e as aulas online.

Para essa adaptação de rotina, a marcenaria planejada é a melhor saída, principalmente quando os espaços são reduzidos e exigem técnica e criatividade para renderem mais.

Se você está pensando em reestruturar sua casa, redecorar, adaptar cômodos ou criar novos ambientes utilizando planejados de MDF, preste atenção nestas três dicas que ajudam a conduzir esse processo sem cometer erros comuns.

1. Escolha um projeto adequado para o espaço

Em primeiro lugar, nada de forçar a natureza. Para otimizar ou preencher um espaço é necessário usar corretamente a configuração já existente no local.

Então, antes de colocar um sonho impossível na cabeça, avalie todas as opções de usabilidade, seja na cozinha, escritório, sala e outros. Adequar é a palavra-chave.

2. Ouça opinião do profissional antes de decidir

Ter ideias a partir de seus próprios desejos em relação ao projeto não faz de você um arquiteto de interiores. O profissional da área é a pessoa capaz de te ouvir, analisar a viabilidade e desenvolver em conjunto a melhor opção, dentro das variáveis apresentadas.

Por isso, esteja aberto a opiniões técnicas. Isso não significa aceitar passivamente, mas trocar ideias, para que, inclusive, o profissional possa entender melhor as suas necessidades.

Aquela máxima de que o cliente sempre tem pode gerar grandes frustrações. Evite dor de cabeça: use bem a experiência da pessoa que você contratou.

3. Execução: opte sempre por produto de qualidade

Depois do projeto definido, é hora de fazer acontecer. Lembre-se de que a escolha correta do MDF é um fator importantíssimo para o sucesso da execução e a durabilidade do ambiente planejado. Não vale a pena, depois de tudo, se arriscar com o uso de um material inadequado.

Por isso, é importante pesquisar produtos com padrão de excelência. Algumas empresas exibem nas redes sociais o processo de criação do produto que começa na origem da matéria-prima e passa pelas tecnologias de produção. Atente-se às marcas melhores rankeadas no país.

Foto: Divulgação Arquiteta Moana Prado

Alguns produtos do mercado:

MDF Canaletado

Ideal para estruturas laborais em casa. Suas características únicas possibilitam aos profissionais de decoração e marcenaria responder ao desafio de encontrar soluções para os mais diversos ambientes.
O desafio é criar espaços inteligentes, otimizados, cuja tendência é a inspiração minimalista, capaz de harmonizar com os mais diferentes padrões estéticos encontrados nas casas dos clientes.

MDF Superflora

O MDF Superflora elevou ainda mais os patamares de qualidade, resistência e durabilidade. Trata-se de um produto superior, facilmente trabalhável, resistente à umidade e aos cupins, além de permitir uma limpeza mais prática, o que melhora ainda mais a sua relação de custo-benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *