Em tempos de pandemia, os aplicativos de namoro e relacionamentos nunca foram tão procurados. Com as medidas de distanciamento social, a busca pelos contatinhos e um amor verdadeiro se restringiu – basicamente – aos apps. 

Essas plataformas permitem uma conexão com milhões de pessoas pelo mundo, baseadas em diferentes filtros a partir de alguns questionamentos feitos no momento em que se entra nesses aplicativos. 

Quem tem um smartphone, já deve ter ouvido falar no Tinder, um dos aplicativos de relacionamento mais usados e conhecidos na área. Você pode usar sua conta do Facebook ou e-mail para “importar” algumas informações pessoais para a plataforma, e a partir desses dados te mostra possíveis contatos e interesses em comum, além da distância entre vocês. 

Apesar do Tinder ter dado um pontapé no cenário da paquera virtual, outras ferramentas já faziam isso há um tempo e se consolidaram entre os brasileiros. Selecionamos 4 apps de relacionamentos como alternativas ao Tinder para você começar a usar agora mesmo. 

1. Happn

Foto: Divulgação Happn

O Happn é um aplicativo de relacionamento que te mostra o perfil de pessoas com quem você cruzou no dia a dia. Através do GPS do seu celular, o app consegue fazer um mapeamento de todos os lugares que você esteva, te mostrando também os outros usuários da plataforma que por ali passaram. 

A partir do momento em que ambos se curtirem, um chat é liberado para que possam conversar. 

2. Grinder

Foto: Divulgação Grinder

O Grinder é voltado especialmente para o público gay e bissexual masculino. A plataforma é repleta de opções e possui diversas categorias de busca, permitindo que você encontre a pessoa certa. 

O app permite que você edite suas fotos salvas e encontre os melhores perfis de acordo com seus gostos e pretensões.

3. Okcupid

Foto: Divulgação Okcupid

O diferencial do aplicativo é que uma avaliação da personalidade dos usuários é feita antes de mostrar pessoas que combinam uma para a outra. O app faz uma série de questionamentos prévios, e ao final, indicará um “perfil” certo e compatível para você. 

Assim que mostrar os possíveis matches, a plataforma também mostra um percentual do quanto as duas pessoas são compatíveis ou não. 

4. Femme

Foto: Divulgação Femme

Se o Grindr é voltado ao público gay e bissexual masculino, o Femme é voltado para o público lésbico e chegou para simplificar a vida das mulheres. No aplicativo você encontrará perfis com fotos e vídeos, salas de chat em grupo. 

Você leva apenas alguns segundos para criar seu perfil e poderá conversar com qualquer pessoa a hora que quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *