Ele já é um clássico entre os participantes do programa Big Brother Brasil 21. A cada festa, noite de eliminação, jogo da discórdia, o delineador se faz presente em diferentes formatos, traços e cores. Desde o começo da edição do programa já vimos de tudo, do clássico delineado preto, no estilo gatinho, às versões coloridas ou com desenho gráfico.

Entre as meninas, de Juliette a Camilla de Lucas, passando por Carla Diaz, Sarah, Viih Tube, Thaís, e Pocah, todas são adeptas do visual, e a cada momento nos surpreendem com uma um estilo diferente. Mas os meninos também não ficam de fora e mostram como o delineador é super versátil.

O delineador é um clássico da maquiagem, e acertar o traço dá todo o diferencial na hora da make. No entanto, mesmo sendo um item cobiçado e visto em quase toda necessaire, muitas pessoas ainda têm medo de usá-lo na hora da maquiagem.

Se mesmo com tanta inspiração e tutorial, você ainda tem dúvidas de como passar o delineador, vamos te dar algumas dicas.

1.  Use apenas a pontinha do delineador para carimbar os olhos

Para não errar, ou correr o risco de estragar o delineado todo, comece com a pontinha do delineador para carimbar o traço que deseja fazer, mais reto, mais acima, fica a seu critério.

Basta posicionar a pontinha, de preferência de uma caneta delineadora, na parte externa do olho e pressionar com o aplicador no final da pálpebra, seguindo a linha dos cílios. Você pode deixar somente o delineado para fora, ou pode fazer o contorno para a parte interna dos olhos a partir deste traço já definido.

2.  Experimente um lápis preto como delineador

Para quem está iniciando, o melhor é fazer um delineado clássico com um lápis de olho bem apontado. Com o lápis a precisão é maior e mesmo que erre, é mais fácil limpar. Se preferir, só depois passe o delineador por cima, ou deixe o olhar com o aspecto mais esfumado.

3. Fita adesiva ou grampo

Se fazer somente pelo “olhômetro” um delineador perfeito é uma dificuldade, alguns itens podem te ajudar. Com a fita adesiva, basta colocar um pequeno pedaço na ponta dos olhos, no formato em que deseja e passar o delineador pela lateral do objeto

Caso use um grampo, o primeiro passo é pintar a ponta aberta do item com seu delineador. Com o produto ainda molhado, encoste a parte reta bem rente ao canto dos olhos e marque a pele. Depois, é só preencher o centro do desenho com o delineador.

3. Aposte nas cores

Existem uma infinidade de opções de delineadores. Em caneta, em lápis, líquido, em gel. E uma das principais tendências do mundo da make é o delineado colorido. Aposte nas cores que valorizem o seu olhar e combinem com seu look. Seguindo as dicas acima você vai arrasar no delineado.

Atriz Carla Diaz. Foto: Reprodução/Instagram
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *