Ele tem mil e uma utilidades. O bicarbonato de sódio é um item que quase todo mundo tem em casa. Em algum canto do seu armário, pode estar escondido uma pequena quantidade desse produto que faz “milagres”.

O bicarbonato é um sal encontrado na forma de um pózinho branco de pH alcalino. Ele pode ser utilizado em receitas, na limpeza, na pele e diferentes outros modos.

Fizemos uma lista de 6 utilidades do bicarbonato de sódio que você (provavelmente) não sabia. Confira:

1. Desentupir pias

Divulgação Freepik

Para evitar ou então desentupir a pia da sua casa, faça uma solução de bicarbonato de sódio, vinagre e água. Essa mistura vai eliminar a gordura e os restos de comida que podem entupir os canos.

2. Esfoliante

Divulgação Freepik

É só misturar um quantidade de bicarbonato de sódio e um pouco de água, e em alguns segundos você têm um esfoliante que irá ajudar a remover as células mortas da sua pele.

3. Caixa de areia

Divulgaçãao Freepik

O bicarbonato de sódio pode ser usado nas caixas de areia dos felinos ou até mesmo nas latas de lixo, para diminuir o mau cheiro. Basta espalhar o produto no local.

4. Rejuntes

Divulgação Freepik

Passou o rejunte no piso ou porcelanato e o local ficou bem sujo? Basta fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e água exigenada e passar sobre a sujeira.

5. Talheres de prata

Divulgação Freepik

O bicarbonato pode ajudar na hora de dar uma clareada nos talheres de prata mais antigos. Para limpar é só dissolver três colheres de bicarbonato e três de sal em 1 litro de água e colocar os talheres na mistura.

5. Garrafas térmicas

Divulgação Freepik

Quem tem sabe a dificuldade que é lavar algumas partes da garrafa térmica. Mas o bicarbonato pode ajudar. Basta coloca uma ou duas colheres do produto com água quente na garrafa e tampar. Deixe a solução agir e depois enxague, de preferêcia com água morna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *