Todo dia é dia de celebrar as conquistas femininas na sociedade ao longo dos tempos. Por isso, nada melhor que iniciar a semana celebrando a igualdade de direito entre os gêneros e o empoderamento feminino de uma forma inspiradora. 

Além da luta diária retratada pelos meios de comunicação, a sétima arte também traz uma representação dos grandes desafios e conquistas até os dias de hoje em diversas produções, premiadas inclusive. 

Então vamos iniciar a semana com uma boa dose de clássicos que apresentam a luta de mulheres motivos de orgulho para todas nós. 

1. Estrelas além do tempo 

O filme baseado em fatos reais, mostra a trajetória de três mulheres afro-americanas Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), que na década de 60 lutam contra o machismo e o preconceito racial para ocuparem cargos de destaque na NASA. 

A história se passa em plena Guerra Fria quando o mundo acompanhava uma grande disputa entre Estados Unidos e Rússia para saber qual país mandaria o homem ao espaço pela primeira vez. 

A facilidade e aptidão para cálculos matemáticos resultam em uma jornada contra o tempo que permite que o astronauta John Glenn seja o primeiro norte-americano a ser lançado na órbita da Terra em fevereiro de 1962. 

Próxima » 1 / 5
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *