Algumas roupas trazem o glamour para o seu dia a dia, como os trajes que também carregam sentimentos e proporcionam sensações.

Todas as roupas precisam de cuidados na hora da lavagem. Um pequeno detalhe e você pode dizer adeus a qualquer peça. Não importa o tipo de tecido, a cor ou modelo, ninguém quer ter aquela peça especial totalmente desgastada e com os fios comprometidos.

É supernormal termos no guarda-roupa aquelas peças que nos lembram momentos especiais, de quem ganhamos de presente, aquelas que nos marcam em dias mais alegres ou que dão notoriedade e seriedade em ambientes profissionais. As roupas são, afinal, aquilo que nos abraça todos os dias, nos acompanha no dia a dia, nos aquece ou auxilia nas atividades. Toda peça de roupa tem uma história — e obviamente não queremos vê-las estragadas!

Mesmo com todo esse apego e xodó as suas vestimentas, muitas pessoas cometem diversos erros nos cuidados e na manutenção, sendo alguns muito simples e básicos. Não olhar a etiqueta das roupas é o mais comum. É ali que você encontrará as informações mais do que necessárias para lavar, secar e passar corretamente, sem correr riscos.

“Além de ficar atento às etiquetas, é preciso ler o rótulo dos produtos que serão usados, como o sabão e o amaciante, e seguir as recomendações do fabricante. Geralmente encontramos informações muito úteis sobre os cuidados com estas roupas que merecem atenção especial”, afirma a gerente de marketing Aline Silva.

Hoje em dia as máquinas já possuem diversos tipos de lavagem, para todas as necessidades e tipos de tecido. Mas o sabão e o amaciante também fazem a diferença e, por isso, é fundamental se atentar à escolha do produto, conhecer bem sua diferenciação e função. “Esses produtos são quimicamente pensados para atender à necessidade de quem gosta de lavar sem desgastar as roupas.

É essencial, no entanto, que a pessoa procure entender com quais tipos de tecidos está lidando na hora de lavar a roupa, tanto à mão como na máquina, e buscar em fontes confiáveis a melhor forma de manipular o processo para não danificá-las. Quem preza pela roupa sempre limpinha e cheirosa quer ter nela a sensação de estar sendo abraçado, sentir os fios macios tocando a pele; garantindo, assim, um bem-estar para todo o restante do dia exaustivo.


Aline Silva é gerente de marketing da Casa KM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *