Um guia transformador que conduz o leitor por uma jornada introspectiva para desvendar o impacto de pensamentos, sejam positivos ou negativos, em todas as esferas da existência. Essa é a definição do compilado de ensinamentos contidos no livro A Um Passo da Grandeza, assinado por Nuno Paiva, angolano especialista em Gestão de Recursos Humanos e analista de Perfil Comportamental. 

Ao instigar uma profunda reflexão sobre como o pensamento molda realidades, o autor desafia os leitores a transcenderem o comodismo. A partir de exercícios práticos e abordagens dinâmicas, ele fornece ferramentas para que todos possam se adaptar de forma ágil e eficaz às mudanças inevitáveis da vida. 

Paiva oferece uma visão holística para a reprogramação de crenças limitantes que impactam áreas como saúde, finanças, carreira, bem-estar emocional, família, autoestima e espiritualidade. Para isso, utiliza exemplos inspiradores e encoraja a busca pelo protagonismo, abandonando a autossabotagem, procrastinação e a perpetuação de padrões negativos. 

Além das mudanças nas substâncias químicas do nosso cérebro, quem pensa positivo tem uma vida mais feliz e gratificante. Tem melhores relacionamentos, o seu sistema imunológico fica mais forte, tem melhores hábitos de saúde e uma visão melhor da vida do que os pessimistas. 

(A Um Passo da Grandeza, pg. 48) 

Dentre os recursos para a superação de obstáculos apresentados na obra, destaca-se o MAAS – Mapa de Autoavaliação Sistêmico, uma bússola capaz de gerar insights poderosos em aspectos cruciais da vida. Através das respostas dadas para um conjunto de perguntas perspicazes, é possível identificar disfuncionalidades e obter direcionamentos concretos para promover melhorias significativas. 

A Um Passo da Grandeza é destinado àqueles que buscam crescimento pessoal e serve como um chamado a todos que desejam assumir o controle das próprias vidas. Ao longo das páginas, Paiva capacita ainda para a conquista do extraordinário a partir das afirmações positivas. Estas não são apenas palavras; são convites à ação, convocações para a criação de declarações destinadas a desencadear uma transformação radical e duradoura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *