Uma perspectiva positiva tem o poder de mudar a vida. Em tempos de bombardeio de informações ruins que chegam de todos os lados e a todo momento, manter a mente sã torna-se imperativo para alcançar os mais diferentes objetivos que se possa estabelecer. O desafio é, neste sentido, cultivar hábitos que afastem pensamentos negativos.

Para iniciar essa busca por um fluxo de ideias mais otimista e equilibrado, a obra A psicologia positiva de Napoleon Hill mergulha nos ensinamentos do pai do desenvolvimento pessoal para a construção de uma atitude mental positiva, ou AMP. Assinado em coautoria com Michael J. Ritt. Jr., e prefaciado por William Sanches, este lançamento da Citadel Grupo Editorial apresenta dez passos em direção a uma nova mentalidade.

As práticas sugestionam uma internalização para o controle efetivo da própria mente bem como o exercício de atitudes cotidianas que contribuirão para identificar oportunidades ao invés de ignorar problemas. Definir metas, estudar, planejar diariamente e mesmo usar o poder da oração estão entre os passos aprofundados em cada capítulo.

Segundo os autores, concentrar a mente em memórias, experiências e pensamentos bons, saudáveis e construtivos é uma maneira de eliminar pensamentos negativos. “Da mesma forma que você pode pensar para mudar a sua forma de agir, também pode agir para mudar a sua forma de pensar. O trabalho de pensar positivamente e pensar negativamente é o mesmo”, lecionam.

Manter o foco nas metas e objetivos, transformar problemas em oportunidades, superar o medo do fracasso, canalizar a energia criativa, maximizar talentos únicos. Repleta de conselhos inspiradores e sabedoria atemporal, A psicologia positiva de Napoleon Hill impulsiona o leitor a embarcar em um novo começo para alcançar seus objetivos mais elevados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *