“A maior de todas as tragédias não é a morte, mas a falta de propósitos.” É com esta frase que Rick Warren, pastor e autor best-seller, sintetiza Uma Vida com Propósitos: Para que estou na Terra?. Nesta obra, o teólogo identifica cinco propósitos fundamentais para uma existência significativa alinhada aos princípios cristãos: adoração; comunhão; discipulado; atos de serviço ao próximo, e missão de disseminar o evangelho.

Publicada pela Editora Vida, esta nova edição é estruturada em 42 capítulos que acompanham vídeos de Warren e guias de estudos semanais. Por meio de 432 páginas, o autor incentiva as pessoas a encontrarem seu objetivo existencial e também oferece orientações valiosas, fundamentadas em 1.200 versículos bíblicos, que proporcionam uma jornada reflexiva em direção à compreensão do sentido real de uma trajetória segmentada por Deus.

Sou pastor há mais de 30 anos e tenho visto repetidamente como é importante mergulhar na Palavra de Deus todos os dias. O propósito de sua vida é muito maior que a realização pessoal, a paz de espírito ou mesmo a felicidade. É muito maior que a família, a carreira ou mesmo os mais ousados sonhos e ambições. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu por um propósito d’Ele e para cumprir o propósito d’Ele, revela Warren.

Ao responder questionamentos frequentes como “por que estou aqui?”, “qual é minha meta de vida?” ou “o que Deus espera de mim?”, o pastor explica que enquanto o cristão tiver pensamentos egocêntricos, afastados dos planos de Deus, não encontrará os próprios objetivos neste mundo. Para mudar o jeito de questionar a existência, Rick Warren apresenta um compilado de insights transformadores que auxiliam no entendimento de como estreitar o relacionamento com o Pai e de qual forma aprofundar a fé e o conhecimento bíblico.

Uma Vida com Propósitos não apenas responde às perguntas fundamentais, mas também oferece ações concretas para colocar em prática, a fim de conquistar o crescimento pessoal e espiritual. O livro, que possuí mais de 80 milhões de cópias vendidas no mundo, também possui atividades práticas, espaços para anotações e desafios diários que auxiliam cada um a alcançar as metas que o Criador predestinou a cada pessoa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *