À medida que nos aproximamos do final do ano, muitos de nós refletimos sobre os altos e baixos vividos ao longo dos últimos meses. Ansiedade, estresse e depressão tornaram-se companheiros indesejados para muitos, deixando-nos a buscar maneiras de encontrar paz e tranquilidade. Em meio a esse turbilhão de emoções, para além do cuidado psicológico, também precisamos priorizar Deus como uma ferramenta poderosa para enfrentar esses desafios diários.

Esses males que atingem a saúde mental são batalhas reais enfrentadas por aproximadamente 19 milhões de brasileiros, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), hoje, crianças, jovens, adultos e idosos são atingidos por essas condições. No entanto, a rotina de oração e conexão com Deus oferece um refúgio seguro. Cada oração, reflexão e meditação é uma pílula diária de esperança, proporcionando não apenas consolo, mas também clareza sobre os planos e a vontade do Criador para as nossas vidas.

Quando se prioriza Deus em sua rotina diária, você não apenas combate a ansiedade e a depressão, mas também se prepara para iniciar 2024 com a mente e a alma mais tranquilas. A conexão regular com a fonte de paz e esperança proporciona uma base sólida para enfrentar os desafios que o novo ano pode trazer.

Ao considerar as resoluções de Ano Novo, adotar uma rotina de oração não é apenas uma promessa para si mesmo, mas um compromisso com uma transformação genuína. Priorizar Deus não é apenas uma meta; é um algo além na busca por uma vida mais plena e equilibrada. A busca por momentos significativos com Deus não é uma tarefa adicional, mas uma prioridade que molda todas as outras áreas de nossa vida.

Portanto, ao dar os primeiros passos em direção a 2024, considere a importância de reservar momentos diários para a oração e conexão com o Pai. Permita que esses momentos guiem os dias, trazendo serenidade à sua jornada. Com dedicação e persistência, você descobrirá que a prática da oração não apenas acalma a mente, mas também fortalece a alma. Em cada momento com Deus, encontramos uma fonte inesgotável de paz, esperança e propósito.

*Michel Simplicio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *