Sabe aqueles momentos em que a vida tirou o dia para te maltratar? E aí você descobre um grande problema, e de repente, ele precisa ser resolvido naquele exato momento? Ou que ele é grave ou complexo a ponto de te desestabilizar emocionalmente? A boa notícia aqui, é que isso tem jeito, e você não está sozinho nessa. 

A especialista Tatiana Pêgo separou 4 dicas valiosas para administrar melhor esta situação. Todas elas ajudam a não acumular ou desequilibrar de uma maneira que desencadeia uma ansiedade ou até mesmo um burnout, se repetida com frequência. 

  • Concentre-se em uma atividade que conhece, e já tem prática em realizar. Busque algo em sua lista de afazeres que seja familiar e agradável o suficiente a ponto de não demandar muito esforço. Quando realizamos tarefas com as quais estamos familiarizados é como se o cérebro fizesse  isso com pouco esforço, como se estivesse no automático;
  1. Aproveite  para realizar uma tarefa nova que tem adiado – pode parecer o oposto da anterior. Fazer algo que está adiando ajudará você a se sentir uma pessoa competente, capaz, gerar a sensação “eu consegui” para o seu cérebro, e com isso ficar mais motivada;
  2. Cumpra metade da sua carga normal de trabalho – Uma meta modesta pode evitar que se sinta sobrecarregada e com a sensação de que não deu conta. Se possível, tire um dia de folga, leve-se para passear.
  3. Converse com outras pessoas – o estresse reduz a produtividade e aumenta a solidão. Contar pelo que está passando para uma pessoa próxima vai ajudar a olhar as coisas por uma nova perspectiva.

”Quando administrado da maneira correta, o trabalho pode ajudá-la a manter você no presente, ajudando a lidar com os tropeços da vida”, finaliza Tatiana Pêgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *