O que impede uma pessoa de realizar os seus sonhos? Quais são as limitações da mente? Todo mundo merece ser feliz? Existe uma forma adequada de parar de cometer erros e tentar tudo outra vez?

Segundo um estudo feito pelo Institute For The Future (IFTF), 85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram criadas. Ou seja, nos próximos 20 anos, a habilidade de lidar com adversidades, mudanças e reorganização será cada vez mais exigida no mercado de trabalho. Estar pronto para se adaptar será fundamental no futuro

De acordo com o especialista em Gestão e Administração Cleiton Pinheiro, há um método dividido em 7 aspectos para serem aplicados por qualquer pessoa que esteja disposta a recomeçar. As técnicas para esta mudança de mindset podem ser encontradas no livro O Poder do Recomeçolançado pela Editora Citadel.

A obra conta com prefácio do especialista em pessoas Tiago Brunet, autor best-seller e um dos mais importantes treinadores de líderes do país. Confira os ensinamentos de Cleiton Pinheiro para quem quer reconstruir a vida da melhor maneira possível:

  1. Recomeçar é necessário

Para recomeçar algo em sua vida, o start deve ser dado primeiro na mente e depois na prática, ou seja, por meio das atitudes.

  1. Os padrões que carregamos

Os padrões negativos que carregamos potencializam um determinado comportamento, interferindo diretamente nas ações. Observe como foi a vida dos seus antepassados e busque novos caminhos para superar os ciclos repetitivos da sua família.

  1. Autossabotagem e seus efeitos

O maior inimigo de qualquer pessoa são as próprias limitações. O problema é quando desenvolvemos crenças que nos fazem acreditar que somos menos do realmente somos. Por isso, foque apenas no que for construtivo e evite a autocrítica que não te ajude a alcançar um objetivo.

  1. Efeitos da baixa autoestima

Todo mundo comete erros, que inclusive serão necessários para o crescimento. Quando se incorpora esse entendimento, sua relação com os erros muda e você cresce.

  1. As escravidões que nos acompanham

Existem vários tipos de escravidão, como os próprios vícios e todos os seus malefícios. É preciso em primeiro lugar identificar as fraquezas, refletir sobre elas e fazer as escolhas certas.

  1. Os efeitos do medo

O medo é um mecanismo de defesa da mente, que nem sempre está corretamente calibrado. Se está em busca de uma oportunidade, prepare-se para ela e saiba que outras surgirão. Não tenha medo de tentar e falhar, pois só falha quem está tentando. Aprenda com seus erros para ter um preparo ainda melhor na próxima chance e continue buscando essas oportunidades.

  1. O recomeço perfeito

Nenhum homem está apto a nos direcionar a um recomeço perfeito. O único capaz de proporcionar isso é Deus. Não podemos esquecer que apenas Ele é perfeito, e, sempre que alguém O inclui em seus projetos ou pede uma direção a Ele, vai se surpreender com o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *