Quando começamos a namorar, a vontade é que o relacionamento dure para sempre, não é mesmo? No entanto, com o passar dos anos, algumas ações podem se tornar cansativas, especialmente quando se tornam constantes entres os parceiros. 

Uma pesquisa realizada com base de dados das redes sociais demonstrou que o primeiro “auge” dos términos de relacionamento surge logo depois do Dia dos Namorados, nas semanas anteriores às férias de primavera no hemisfério norte. A segunda onda de términos de namoro começa a aparecer em novembro e chega ao auge duas semanas antes do Natal.

A pesquisa mostra ainda que a cada segunda-feira há um pequeno aumento no número de pessoas que terminam relacionamentos.

Em muitos casos, elas se tornam tão comuns na vida do casal que é impossível consertá-las. Já em outros, com um pouco de diálogo e esforço, ainda existem grandes chances de resolver o desgaste, mas é necessário identificar quais são os pontos responsáveis por isso. 

No geral, as relações amorosas exigem bastante esforço, mas no final, sempre compensam, especialmente quando você está acompanhado do amor da sua vida. Por conta disso, é importante estar ciente de suas atitudes e evitar qualquer arrependimento no futuro. Veja abaixo quais atitudes estragam qualquer relacionamento.

Foto: Divulgação Freepik

Não dialogar

É inevitável: a base de todo relacionamento saudável e duradouro é a conversa. Caso os dois estejam dispostos a se ouvir, é bem provável que consigam resolver boa parte de seus problemas, abrir concessões e reduzir muitos desgastes. Além disso, todo mundo gosta de se sentir importante e compreendido em qualquer relação, pois é um cuidado que faz total diferença. Logo, é muito importante trabalhar as habilidades de comunicação, que são muito importantes para se expressar e transmitir o que se sente com delicadeza e clareza.

Passar pouco tempo junto

Esse é um ponto essencial e muito delicado na vida de muitos casais, especialmente para aqueles em que um dos parceiros transmite afeto através de tempo de qualidade. Caso essa não seja uma característica levada a sério, pode causar diversos ruídos para os amantes, muitas vezes deixando o relacionamento cair na rotina. Por conta disso, é importante investir nos jantares românticos, noites de filmes e até aquele hobby em comum.

Embora levar um relacionamento seja difícil, sempre há tempo para melhorar! 

Artigo de Leandro Cunha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.