Todas as pessoas já duvidaram de si mesmas em algum momento da vida. Ao desenvolver projetos na vida é comum que o medo e a ansiedade invadam a mente de quem sonha estar tão perto de realizar seus sonhos de vida. De acordo com Michael Aboud, empresário, palestrante e pastor, nossos pensamentos e o que pronunciamos ao nosso cérebro têm grande impacto nos comportamentos e nas atitudes e consequentemente no desempenho e nos resultados que alcançamos durante a vida. 

Isso significa que pensamentos negativos podem atrapalhar e devem ser retidos e é necessário aprender a blindar a mente e desviar qualquer pensamento negativo. Obter este controle mental é importante para você lidar melhor com as situações do cotidiano e tenha uma perspectiva mais positiva. Para Michael Aboud, a mente pode ser um inimigo do ser humano, se não for treinada: “A mente é seu maior inimigo. Não existe alguém próspero com uma mente fraca. Seus pensamentos não são aleatórios, eles são resultados das suas crenças. Se seus pensamentos são de fraqueza, dúvida, medo, tristeza, você precisa blindar sua mente e focar em atividades positivas.”

Veja algumas dicas

Saiba enfrentar a situação

 É importante resistir aos obstáculos que eventualmente aparecem na sua vida. O melhor caminho é parar de reclamar e lamentar para focar na superação dos obstáculos e soluções. Até mesmo as piores situações são passageiras e a melhor forma de resolver tudo é com diálogo e compreensão da situação com controle emocional e reflexão. 

Procure motivações e tenha propósito

 As emoções funcionam como mecanismos de energia. Procure motivações, propósitos e objetivos, isso irá contribuir para que você dedique mais energia para cumprir pequenas metas em busca de objetivos. O ideal é estabelecer pequenas vitórias que você pode atingir a curto, médio e longo prazo. Pode ser um bem para adquirir, uma viagem, um imóvel, hábitos mais saudáveis ou algo que você deseja muito! 

Exerça a gratidão

Considere todas as suas conquistas. Valorize seus amigos e família, saúde e até mesmo o alimento de todos os dias. Considerando tudo que você já conquistou, você estará mais próximo de conquistar novas coisas todos os dias. 

Evite toda a negatividade

 Evite informações desnecessárias que venham a causar pensamentos negativos. Elas podem vir da televisão, do rádio, da internet ou até mesmo em grupo de amigos. Saiba detectar conteúdos e situações que não vão te acrescentar nada de positivo. Pare de procurar tudo aquilo que não seja produtivo para sua vida. 

Entenda que tudo é um processo

 Se você quer desempenhar qualquer projeto na vida, saiba que tudo é um processo. Se você quer empreender, por exemplo, é preciso se preparar para essa função. É necessário entender o básico sobre leis, administração, gestão de pessoas e análise profunda do mercado em que atua. 

 Se você entender que tudo faz parte de um processo você poderá se preparar para cada etapa da sua vida e dessa maneira fortalecerá sua mente para cada momento.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *