No calendário, ele é o dia mundial das promessas, mas também é conhecido como segunda-feira. Quem nunca ouviu ou até mesmo disse aquela famosa frase: “na segunda-feira eu começo”? Aposto que você já passou por essa situação. 

O primeiro dia da semana carrega a responsabilidade de ser o “divisor de águas” para os outros dias úteis, e por isso o pensamento da maioria das pessoas que encaram esse dia como uma oportunidade para deixar a preguiça de lado e fazer as atividades que geralmente já foram adiadas na semana passada, é que “Agora vai!”. 

A questão é que ao mesmo tempo em que se torna o dia oficial das promessas, carrega o peso de se tornar o dia em que a maioria delas não dá certo, e com isso, alguns encaram a segunda com um tom diferente.

Se você se identificou, não se preocupe. Você não está sozinha! Selecionamos algumas promessas com a cara da segunda-feira que – quase sempre – são adiadas. Confira. 

1. Começar uma dieta

Essa é clássica e tem vários adeptos. Geralmente a ideia de iniciar a dieta na segunda vem após ter metido o pé na jaca no fim de semana, e além do estômago, sua consciência também fica pesada. 

2. Fazer atividades físicas/ir para academia

Atrelada a ideia de iniciar a dieta, vem a promessa de entrar ou voltar para a academia e fazer atividades físicas. Me diz aí, quantas vezes já disse isso, mas acabou não cumprindo?

3. Economizar dinheiro

Depois de fazer as contas e ver os gastos da semana passada, a segunda também é o dia para aqueles que querem economizar e dar o pontapé inicial na ideia de juntar uma boa grana. 

4. Iniciar, continuar ou finalizar o TCC ou projeto

Depois de ter adiado por dias a escrita do seu TCC ou projeto, você decidiu que vai fazer isso na segunda-feira. A ideia é reservar pelo menos uma hora do dia para começar. Mas você mal escreveu duas linhas, o sono e o cansaço chegaram e logo você percebe que não vai conseguir produzir mais que aquilo. Quem nunca né?

5. Acorda mais cedo

Bom, o domingo chega ao fim e com aquela você aposta na ideia de que vai mudar os hábitos e vai começar a acordar mais cedo e ter um dia mais produtivo. O despertador toca às seis da manhã e você coloca no modo soneca. Quando percebe, o porteiro já passa das nove e a promessa feita no dia anterior, fica para a próxima (semana). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *