Você já parou para pensar o significado dos seus sonhos com cabelo? Muita gente costuma refletir sobre o assunto, mas apesar de não haver uma resposta exata para cada sonho, é possível fazer algumas possíveis interpretações deles. Eles, de uma forma geral, estão ligados a algum tipo de desejo ou medo

Já quando pensamos, especificamente, nas madeixas, possivelmente tem a ver com o fato de que, assim como a roupa que vestimos, os nossos cabelos também dizem algo sobre a nossa personalidade. Optar por cabelo comprido, muito curto, colorido ou mais discreto pode dizer algo sobre quem somos ou do momento que escolhemos o estilo. E os sonhos funcionam, mais ou menos, da mesma forma.

Sonhar com cabelo comprido

Por exemplo, uma pessoa que sonha que está com cabelo comprido e bonito, pode significar orgulho ou valorização de uma característica própria. Indica uma boa autoestima. Mas, se o seu sonho vai pelo caminho oposto, de esconder as madeixas, provavelmente há um receio que as outras pessoas saibam alguma coisa de você ou não está contente com alguma característica sua. Talvez haja desejo de manter algum segredo. 

Sonhar que corta o próprio cabelo

Um sonho muito comum é cortar o próprio cabelo. Nesse caso, a leitura passa pela necessidade de romper com algo do passado ou da sua vida. Você precisa ou sente a necessidade de uma mudança drástica. Muitas vezes, tem a ver com uma transformação ligada a estética e a vaidade já que sonhar com cabelo geralmente é uma questão de imagem: uma consciência de como você se vê e como acha que as outras pessoas te observam. 

Sonhar que o cabelo está caindo

Por sua vez, sonhar com o cabelo caindo indica uma conotação negativa. Pode ser um sinal de preocupação, desde algo ligado à estética, a algo mais complexo, como por exemplo com dinheiro e a pandemia. Para alguns psicólogos, isso pode ser interpretado como uma personalidade rígida. Há uma necessidade de se libertar e levar a vida de forma um pouco menos séria. 

Sonhar com cabelo penteado

Já sonhar com penteado novo tem uma conotação mais positiva. Significa que você quer mudar o seu look. Quando um penteado é feito, o objetivo é tornar o cabelo mais elaborado, seja por meio de um corte novo ou com o uso de pentes e escovas. Portanto, esse tipo de sonho parece estar conectado com algum desejo em mostrar alguma qualidade.

Como já dissemos, não há regras para analisar os sonhos. Somente quem sonha conhece a sua própria personalidade e o momento pelo qual está passando, mas as conexões acima podem te fazer refletir sobre toda vez que sonhar com os cabelos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *