Os quatro passos que você deve tomar ao iniciar a fertilização in vitro.

Fazer essa primeira consulta com um endocrinologista reprodutivo (REI) pode ser estressante e às vezes parecer solitário. Embora as estimativas variem, a infertilidade afeta cerca de um em cada oito casais, e 1.000.000 bebês nasceram nos EUA usando FIV e outras Tecnologias de Reprodução Assistida somente em 2015. Por isso, os pacientes devem saber: o processo funciona para a maioria dos casais e você definitivamente não está sozinho.

Algumas outras ações que você deve fazer quando começar os tratamentos de fertilidade para aumentar suas chances de sucesso.

1 – Faça sua pesquisa

O primeiro passo é verificar a reputação da prática, incluindo tanto o médico quanto a qualidade do laboratório. Como a maioria dos pacientes é encaminhada para um especialista em infertilidade pelo obstetra, seja proativo na consulta inicial e pergunte sobre as taxas de sucesso, especificamente sobre os pacientes em sua faixa etária e com a mesma condição.

Outra questão fundamental é perguntar sobre a qualidade do laboratório. O melhor indicador para a qualidade de um laboratório e a maneira mais justa de comparar os laboratórios é revisando as taxas de sucesso entre os pacientes com doadores, pois isso elimina as variações de idade e gravidade das condições.

Por fim, confie em seus instintos. Sentir que o médico está ouvindo você e se importando com você pode ser tão importante quanto as estatísticas.

2 – Seja seu próprio defensor e pergunte sobre as últimas tecnologias do mercado

Os futuros pais também devem saber que existem novas tecnologias, equipamentos e protocolos que podem melhorar suas chances de engravidar. Por exemplo, testes genéticos mais avançados podem ser feitos nos pais antes que eles comecem a tentar, ou nos próprios embriões após os pacientes terem iniciado o processo de FIV. Além disso, novas tecnologias e equipamentos no laboratório podem aumentar as taxas de gravidez. Procure um laboratório que tenha feito investimentos nas tecnologias mais recentes.

3 – Esteja preparado para os efeitos emocionais, físicos e financeiros do processo de FIV

Há definitivamente um grande componente emocional para homens e mulheres. A ansiedade sobre o investimento emocional e financeiro que você está fazendo é normal. Adicione os hormônios que são uma parte essencial do tratamento para as mulheres e você pode esperar alguns altos e baixos. No entanto, em geral, temos visto aumentos significativos nas taxas de gravidez, com muitos pacientes engravidando na primeira rodada de fertilização in vitro. Compartilhamos isso com a esperança de dar aos pacientes uma sensação de calma e confiança no processo e em nós.

Planeje investir seu tempo. O processo é demorado. Tente obter o apoio que você precisa ou fazer acomodações no trabalho por algumas semanas em que você estiver nesse ciclo.

Lembre-se que muitas vezes este é um compromisso de tempo conjunto com o parceiro que irá ajudar com as injeções. Isso pode levar a momentos tensos: minha cunhada ainda brinca sobre o tempo em que ela teve para levantar o vestido de dama de honra para o marido lhe dar uma injeção no estacionamento de um local de casamento. A boa notícia é que eles podem rir disso agora.

Há também muitos grupos de apoio on-line, físico e em mídias sociais que podem oferecer conforto e humor (mas não aconselhamento médico, por favor!) Para ajudá-lo no processo.

4 – Siga o protocolo para aumentar suas chances de sucesso

Seguir o protocolo e instruções médicas exatamente como foram passadas é um compromisso fundamental. Este processo requer planejamento antecipado e sempre deve ser verificado se você tem medicação suficiente à mão.

Você ou seu parceiro também precisam se sentir confiantes sobre a administração do medicamento. Nossos médicos e funcionários estão disponíveis para perguntas e encorajam você a entrar em contato quando tiver dúvidas ou precisar de apoio. Portanto, encontrar um escritório onde a equipe e o médico estejam atentos e acessíveis é extremamente importante.

Para resumir, o que fazer quando você está iniciando a fertilização in vitro:

1 – Confie em seu médico e equipe, conhecendo a taxa de sucesso de seu laboratório e confiando em seus instintos após sua consulta inicial.

2 – Seja seu próprio defensor e pergunte sobre as últimas tecnologias no mercado.

3 – Prepare-se o máximo possível financeiramente para as despesas; fisicamente pelo comprometimento de tempo; e emocionalmente pelos altos e baixos.

4 – Siga o plano! Taxas de sucesso de fertilização in vitro estão subindo, poder você ter confiança no processo envolvido são fatores-chave na preparação para a fertilização in vitro.

Mas acima de tudo, tenha esperança. A ciência médica e seu médico estão do seu lado.


Dr. Armando Hernandez-Rey é endocrinologista reprodutivo certificado, especialista no tratamento de pacientes com SOP, endometriose, baixa reserva ovariana, idade materna avançada e infertilidade masculina. É um dos dois únicos especialistas em fertilidade em Miami Dade, oferecendo aos seus pacientes cirurgia robótica para tratar miomas (conhecidos como miomectomia) e endometriose, bem como reversões de ligadura de trompas. Fundou a Conceptions Florida para oferecer aos seus pacientes atenção pessoal com a mais avançada tecnologia. www.conceptionsflorida.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *