Os pensamentos negativos estão associados ao campo de energia de cada pessoa. O pensamento negativo ficará mais forte quanto mais forte for a influência do problema e da dor no seu campo de energia.

Há algo que nos ajuda a entender por que isso acontece. Quando você adquire um pensamento em função de alguma coisa que não sabe exatamente qual é, vem e vai facilmente, quer dizer que ele tinha uma ressonância mais fraca com você. Mas se o pensamento negativo surgiu por causa de um problema que você está enfrentando, e ele fica tão forte que não tem o que o faça ir embora, quer dizer que você está em total ressonância com o problema.

Para saber se é esse o seu caso, imagine que esse problema que está acontecendo na sua vida hoje é algo que você já tem medo que aconteça há muito tempo; ou é algo que já aconteceu em outras situações e você não quer que aconteça de novo; ou esse problema ou negatividade que está presente na sua vida já tem um histórico, você já está traumatizado com ele.

Para mudar essa situação, os terapeutas holísticos e escritores, Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, da instituição Luz da Serra, ensinam como melhorar a sua vida e atrair pensamentos positivos.

Atividades físicas que te façam suar e cansar

Cuide do seu condicionamento físico, faça um check-up médico antes de iniciar as atividades físicas. Se você não uma pessoa ativa fisicamente, tome cuidado quando for iniciá-las. Mas, quando perceber que um pensamento negativo não sai da sua cabeça, faça exercícios físicos que te levem àquele estado de exaustão em que você fique muito cansado.

Indico essa prática porque, quando você faz algum exercício exaustivo, a sua oxigenação aumenta, fazendo com que a sua aura se expanda. Dessa forma, aqueles padrões de pensamento negativos que estão incorporados serão quebrados pouco a pouco. É importante apenas lembrar que a exaustão não é para ultrapassar o limite do seu corpo, causando lesões; faça uma atividade até que você se sinta aceitavelmente esgotado.

Viva sem a reclamação

Sabe aquelas coisas desagradáveis que acontecem? Imagine um trauma da sua vida, alguém que te magoou, que te fez mal. Aposto que você falou sobre isso com muita gente. Mas, deixa te contar um segredo: a cada vez que você fala isso, você reativa o campo de energia da reclamação, e, dessa forma, o pensamento negativo não vai embora.

Os nossos problemas na vida deveriam ser contados apenas para um especialista ou para um terapeuta, um coach, um psicólogo ou psicanalista, algum profissional que nos ajude a lidar com a emoção, e a tratá-la. Então, pare de falar de um assunto que te desagrada com outras pessoas. Não cite nomes, pois você ao fazer isso, cria-se uma ancoragem que só vai piorar a situação.

Dê atenção para o que realmente importa

Foque nas coisas que você ama fazer, num livro, no seu trabalho, num hobby… Desenvolva essas atividades para cortar a sintonia com pensamentos negativos. Quando vier aquele pensamento novamente (porque ele está na sua aura ainda), você não fala. Se você já está fazendo exercício uma vez por dia, por exemplo, ou faz por alguns dias seguidos para se limpar, e eu tenho certeza de que você terá um resultado maravilhoso.

Conexão e troca energética com a natureza

Ande no meio da mata ou no meio da natureza. Fique perto de lugares onde não há muitos prédios, nem tantos carros. Faça uma caminhada num lugar desses, faça essa troca por 15 minutos. Se você mora em um grande centro, entre em uma grande floricultura e compre um vaso de planta, ou não compre nada, mas ande dentro da floricultura para trocar energia com as plantas. Vá a algum parque ou algum bosque. Você consegue, afinal, está procurando ajuda.

Risadas com piadas

Compre um caderninho de piadas, ou pesquise na internet sobre piadas – assista, leia ou ouça piadas. Se você não gosta disso, aprenda a gostar, pois elas vão limpar a sua aura. O riso verdadeiro e espontâneo nos faz mexer todos os nervos e músculos, é relaxante.


Bruno Gimenes e Patrícia Cândido são terapeutas holísticos e escritores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *