A gatinha Nina (olhos azuis), atualmente com dez anos, e o gatinho Caju (carinha preta), de seis anos, são criados pela adolescente Bel. Ela os adotou quando ainda eram bem pequeninos. Os dois moram na mesma casa, mas, como já era de se esperar, tem temperamentos bem distintos.

A Nina é ciumenta, principalmente com a Bel. É dengosa, carinhosa e carente, haja visto que se alguém fizer um afago, ela já ‘gruda’ na pessoa pedindo mais. Ela é também muito preguiçosa e passa o dia dormindo. Ela não gosta de ficar sozinha, sempre fica perto de alguém da casa.

O Caju é um fofinho, dengoso e mansinho, porém ao contrário da Nina, que é bem caseira, ele é o malandro do pedaço, segundo a Bel. Rueiro que só ele, vive perambulando pelos telhados, pois basta alguém abrir o portão para ele sair. Mas o bom da história é que ele sempre volta. Apesar desta atitude desprendida que ele tem de escapar para conhecer novos caminhos, a Bel o considera um gato medroso, em algumas situações do cotidiano.

A Nina precisa urgentemente fazer a dieta dos florais, pois ela está muito acima do peso ideal, pois ela come demasiadamente e muito rápido, e por esses dois motivos, ela acaba vomitando tudo o que come, gerando assim um ciclo negativo vicioso.

A seguir os florais de Bach indicados para os seus felinos:

– Floral Rescue: 
Trata o gato que está com sinais de estresse, muito agitado, que estraga objetos do seu dono, agressivo para com os demais. Este é um floral emergencial, que tira o gato da crise negativa em que se encontra.

– Floral Chicory: Trata o gato possessivo, que quer a atenção só para ele.

– Floral Hornbeam: Trata o gato preguiçoso, dorminhoco. É um tipo “Gato Garfield“ de ser.

– Floral Wild Oat: Trata o gato que corre pela casa toda sem direção, inquieto demais, que entra e sai de casa o tempo todo.

– Floral Rock Rose: Trata a agressividade quando o gato está aterrorizado, miando muito, em pânico mesmo.

– Floral Mimulus: Trata quando o gato ataca por medo de coisas conhecidas, como por exemplo um outro gato, concorrente do seu espaço na casa ou até mesmo um cão que também reside no mesmo ambiente.

– Floral Cherry Plum: Trata a fúria quando o animal está descontrolado, como por exemplo um gato que ataca qualquer pessoa ou outro animal sem motivo aparente.

– Floral Water Violet: Trata o gato quando ele está doente e por conta disso normalmente ele se isola. Com este floral o gato se recupera rapidamente e fica mais sociável.

– Floral Impatiens: Trata o gato que ataca por ser impaciente com as pessoas. Não respeita o ritmo dos outros, porque tem gente que gosta de ser abordada por animais, mas outras nem tanto.

– Floral Holly: Trata o gato que sente ciúmes do seu dono, por exemplo, quando ele se relaciona com outras pessoas quer por meio de conversa ou de toque mesmo. Este tipo de gato quer a atenção só para ele.

– Floral Willow: Trata a agressividade com o próprio dono na maioria das vezes. Este floral é para ser utilizado quando há sinais de ressentimento, magoa e rancor.

– Floral Vervain: Trata o gato agressivo e agitado por impulsividade. É aquele tipo de gato que mia muito.

– Floral Vine: Trata o gato agressivo que tenta dominar o seu dono ou até mesmo os outros animais com os quais ele tem contato, quer seja dentro ou fora da casa. A principal característica da personalidade deste gato é delimitar seu território e não obedecer ninguém.

– Floral Beech: Trata o gato que se irrita com muita facilidade, que é arisco.
– Floral Crab Apple: Trata o gato bagunceiro e que faz sujeira pela casa toda.

As essências dos florais podem ser gotejadas na água que o gato bebe, bem como na patinha para ele lamber ou até mesmo diretamente na boca dele.

De preferência os florais devem ser dados por quem cuida do gato.

Adriana Vieira, esposa, mãe, consultora, facilitadora e sócia da Move2Up, empresa especializada em treinamento e desenvolvimento humano, com foco em formação profissional, resultados e qualidade de vida. Formada em Propaganda e Marketing pela FMU, Aprendizagem e Gestão do Conhecimento - FGV e agora uma aluna de pós-graduação em neurociências da Santa Casa de São Paulo, afora outros tantos cursos de especialização. Com 28 anos em grandes empresas da indústria farmacêutica, a maior parte deles, se dedicando ao desenvolvimento e preparação de profissionais que hoje ocupam posições de destaque nas empresas que atuam. Seu lema é “O impossível não existe, só depende de nós!”
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *