Aqui você encontrará algumas sugestões dos Florais de Bach para tratar vários desequilíbrios da sexualidade de acordo com cada sintoma.

Water Violet + Mimulus + Agrimony + Walnut

Composto floral indicado para tratar timidez, rigidez e medo da exposição a sexualidade, que se escondem atrás de um moralismo que não se sente, que é na verdade, falso. Você se reprime por causa que a sociedade lhe impõe essa atitude, apesar de você não concordar.

Walnut + Rock Water

Esses dois florais juntinhos eliminam a censura , as influências externas e o  bloqueio das emoções.

Sweet Chestnut + Mustard + Chestnut Bud

Indicado para os relacionamentos sexualmente depressivos, sem perspectiva de acerto., com repetidas idas e vindas.

Olive + Hornbeam + Elm

Equilibra os impulsos de quem, por medo de seus verdadeiros e profundos instintos, sente-se desvitalizado, desanimado. Melhora as desarmonias emocionais que desencadeiam a impotência sexual, equilibrando as forças vitais, principalmente a masculina.

Scleranthus + White Chestnut

Quando se sente confuso sobre a orientação sexual, dilema entre ser e estar homem ou mulher . Também é um composto floral indicado para os que reprimem suas tendências torturando-se mentalmente pela dúvida ou conflito com respeito a sua preferência sexual.

Star of Bethlehem + Honeysucle + Rock Rose

Este composto considero um excelente suavizante emocional para os indivíduos  mais rígidos, travados, que carregam traumas, quase sempre, por abuso sexual sofrido no passado .Com este composto floral a flexibilidade ressurge dissolvendo bloqueios sexuais e ajudando na integração entre o amor e a sexualidade.

Wild Rose + Cherry Plum + Impatiens + Hornbeam

Este composto floral é indicado no combate ao mau-humor, a falta de interesse no outro, melhorando a apatia sexual , principalmente a feminina e liberando as sensações de prazer.

Hornbeam + Olive

Esta composição de dois florais ajuda a dissolver o cansaço que reduz o desempenho sexual. A exaustão do cotidiano.

Crab Apple + Larch + Water Violet 

Ao tomar estas três essências florais, você terá uma maior aceitação do seu próprio corpo, dissolvendo a repulsa e a vergonha inerentes de quem se sente impuro e que está deixando de ter prazer por não conseguir relaxar e se entregar, sem auto censura .

Willow + Gorse + Gentian

Este floral lhe trará a sensação de proteção. Este composto lhe devolverá a fé e a esperança nos relacionamentos..

Pine + Larch + Mimulus + Agrimony

Esta composição melhora o medo e a insegurança daqueles que temem mostrar seus sentimentos e com essa atitude serem rejeitados e censurados. Dissipa a culpa e a dependência afetiva do outro.

Mustard + Water Violet + Impatiens + Cherry Plum

Equilibra as emoções que desencadeiam alterações menstruais e os sintomas da TPM , como dores no corpo , angústia, isolamento, desesperança e irritabilidade.

Cherry Plum + Holly

Ao tomar este composto de duas flores muito poderosas , o indivíduo que tem a sensação da falta de libido, expressa como agressão e hostilidade verbal contra os outros, por motivos do uso contínuo de medicamentos anti depressivos ou até mesmo emagrecedores tem a devolução do equilíbrio emocional com a sintonia do “yin e o yang”.

Impatiens + Heather + Vine

O indivíduo apressado, estressado que sofre de ejaculação precoce se beneficia ao tomar essas essências .O composto estimula o orgasmo masculino, elimina o medo da impotência e age sobre as terminações nervosas do cérebro de forma positiva.

Adriana Vieira, esposa, mãe, consultora, facilitadora e sócia da Move2Up, empresa especializada em treinamento e desenvolvimento humano, com foco em formação profissional, resultados e qualidade de vida. Formada em Propaganda e Marketing pela FMU, Aprendizagem e Gestão do Conhecimento - FGV e agora uma aluna de pós-graduação em neurociências da Santa Casa de São Paulo, afora outros tantos cursos de especialização. Com 28 anos em grandes empresas da indústria farmacêutica, a maior parte deles, se dedicando ao desenvolvimento e preparação de profissionais que hoje ocupam posições de destaque nas empresas que atuam. Seu lema é “O impossível não existe, só depende de nós!”
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *