Qual o peso da lealdade nos dias de hoje? De acordo com o google lealdade é um substantivo feminino que significa respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade e também fidelidade aos compromissos assumidos.

Mas parece que com o crescente incentivo ao nosso individualismo, tendência que vem crescendo praticamente no mundo todo, pouco tem importado os compromissos assumidos, ou a honra… o que importa mesmo é pensarmos em nós, sermos felizes a qualquer preço, sermos os melhores e nesse universo a lealdade está ficando cada vez mais fora de moda… ainda consegue se escorar na educação tradicional de outras gerações, na religião ou no politicamente correto, mas tem perdido espaço…

Estamos cada vez mais confusos com nossos valores, nosso papel no mundo, estamos no meio de uma crise generalizada de personalidade, onde está chegando o momento de finalmente responder as eternas perguntas que não querem calar… De onde vim?… quem sou? E para onde vou?

Quando respondermos a essas perguntas, redescobriremos o verdadeiro sentido da palavra lealdade, começando com a gente e depois com as pessoas que estão ao nosso redor.

Haidy Segovia
Haidy Segovia é formada em Psicologia pela UNIP - Universidade Paulista, com especialização em oncologia e dependência química. Com mais de 20 anos de atuação na área clínica com terapia breve, hipnoterapia e terapia transformacional, ajuda pacientes oncológicos na superação das oscilações de humor e enfrentamento diante do tratamento. Profere palestras e lives nas redes sociais, na área de conflitos emocionais.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *