A vida é realmente um presente, muitas vezes estamos diante de situações difíceis, que prejudicam nossa visão, mas não podemos esquecer que viver é um bem divino. Ontem foi um dia onde tivemos que relembrar disso muitas vezes. 

Diante de um quadro futuro complexo, foi difícil ter a visão clara, o caminho a frente estava (e está) muito nublado. Literalmente. O dia estava cinza, havia chuva, trânsito e todas as complicações da cidade grande. 

Saí de carro com este cenário, e uma hora depois, o sol estava brilhando.

Hoje o dia está cinza novamente, com uma chuvinha fina, típica de um dia de inverno. Mas estamos nos aproximando do verão, e o sol vai voltar a brilhar.

O sol tem aquele poder de iluminar a vida, os dias, de trazer a expectativa de coisas boas. Se ele não brilhar hoje, certamente ele brilhará amanhã, ainda que tudo pareça tão cinza neste momento.

Os dias que virão não serão fáceis para ninguém. Mas enquanto houver vida há esperança, e enquanto houver esperança há alternativa. A gente tem que encontrar a energia, levantar-se e buscá-la, com força, foco e fé na vida, pelo bem de nossos filhos, netos e entes queridos.

Mas se está difícil achar a esperança, busquemos a força na música. Eu sou do rock e da eletrônica, mas a letra deste samba do Grupo Revelação é simplesmente impecável para o momento que estamos vivendo:

“Às vezes a felicidade demora a chegar

Aí é que a gente não pode deixar de sonhar

Guerreiro não foge da luta e não pode correr

Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de Sol, mas o tempo pode fechar

A chuva só vem quando tem que molhar

Na vida é preciso aprender, se colhe o bem que plantar

É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé

Manda essa tristeza embora

Basta acreditar que um novo dia vai raiar

Sua hora vai chegar”.

Vamos em frente sempre!

Executiva do mercado de tecnologia, esposa, mãe de gêmeos, amante de uma boa conversa e um bom vinho. Em sua trajetória profissional trabalhou para as maiores empresas de tecnologia do mundo, onde teve a oportunidade de interagir com profissionais de diferentes culturas, o que moldou sua visão de gestão. Pós-graduada em marketing, formação de diretores pelo IESE/ISE, curso livre no INSPER, inúmeros cursos online e buscando os próximos. Estudar e colocar em prática é sua paixão. Sempre acreditou no poder do estudo e no trabalho para fortalecer e transformar o indivíduo. Você pode encontrá-la nas redes sociais como @glaumaurano.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *