A vida é realmente um presente, muitas vezes estamos diante de situações difíceis, que prejudicam nossa visão, mas não podemos esquecer que viver é um bem divino. Ontem foi um dia onde tivemos que relembrar disso muitas vezes.
Diante de um quadro futuro complexo, foi difícil ter a visão clara, o caminho a frente estava (e está) muito nublado. Literalmente. O dia estava cinza, havia chuva, trânsito e todas as complicações da cidade grande.
Saí de carro com este cenário, e uma hora depois, o sol estava brilhando.
Hoje o dia está cinza novamente, com uma chuvinha fina, típica de um dia de inverno. Mas estamos nos aproximando do verão, e o sol vai voltar a brilhar.
O sol tem aquele poder de iluminar a vida, os dias, de trazer a expectativa de coisas boas. Se ele não brilhar hoje, certamente ele brilhará amanhã, ainda que tudo pareça tão cinza neste momento.
Os dias que virão não serão fáceis para ninguém. Mas enquanto houver vida há esperança, e enquanto houver esperança há alternativa. A gente tem que encontrar a energia, levantar-se e buscá-la, com força, foco e fé na vida, pelo bem de nossos filhos, netos e entes queridos.
Mas se está difícil achar a esperança, busquemos a força na música. Eu sou do rock e da eletrônica, mas a letra deste samba do Grupo Revelação é simplesmente impecável para o momento que estamos vivendo:
“Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta e não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer
É dia de Sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender, se colhe o bem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar”.
Vamos em frente sempre!
CONTINUE LENDO →