Nas últimas oportunidades que tive de falar para grupos, citei o que o @Ricardo Amorim comenta em um post recentemente. Estamos em um movimento evolutivo em que não há mais espaço para negar o novo ou para não estar aberto a conhecer novas ideias, condutas, técnicas, conceitos e visões.

Acredito que, como diria Nelson Rodrigues, “A unanimidade é burra”. Temos sim, que questionar e apresentar nossa opinião, trocar experiências, e aprender, aprender todos os dias, e cada vez mais. Daqui para frente, não irá existir outra forma de sobrevivência intelectual, temos que estar dispostos a ler muito, vasculhar a internet na busca de estudos e informações, além de pelo menos estarmos cientes do básico de todas as novas tecnologias.

Infelizmente, ainda temos uma grande parte da população que não tem acesso ao básico da educação. Imaginem quanto a conhecimento tecnológico! Isto irá criar um gap ainda maior entre as classes sociais, visto que, até em níveis mais elevados muitas pessoas ainda apresentam dificuldade em lidar com tantas novidades.

Se toda esta mudança tecnológica só se destinasse ao mercado de trabalho e ao ambiente corporativo, ainda vá lá, mas, mesmo assim seria uma necessidade para aqueles que já não precisam mais trabalhar. Pois estas mudanças impactam em toda a nossa vida diária. Não tem como escapar!

Por exemplo: agora teremos consultas médicas à distância, ou seja; vamos ser “examinados” através de uma tela, sem a presença física de um especialista. Imaginem esta novidade para quem nem mesmo utiliza celular!

Em outras palavras, teremos gerações de analfabetos tecnológicos ao nosso redor. Portanto, aprender, aprender e aprender é a palavra de ordem de agora em diante!

Sendo assim, acostumem-se e aceitem que dói menos!!

Por exemplo: agora teremos consultas médicas à distância, ou seja; vamos ser “examinados” através de uma tela, sem a presença física de um especialista. Imaginem esta novidade para quem nem mesmo utiliza celular!

Adriana Vieira, esposa, mãe, consultora, facilitadora e sócia da Move2Up, empresa especializada em treinamento e desenvolvimento humano, com foco em formação profissional, resultados e qualidade de vida. Formada em Propaganda e Marketing pela FMU, Aprendizagem e Gestão do Conhecimento - FGV e agora uma aluna de pós-graduação em neurociências da Santa Casa de São Paulo, afora outros tantos cursos de especialização. Com 28 anos em grandes empresas da indústria farmacêutica, a maior parte deles, se dedicando ao desenvolvimento e preparação de profissionais que hoje ocupam posições de destaque nas empresas que atuam. Seu lema é “O impossível não existe, só depende de nós!”
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *