Cultivar uma mentalidade positiva, acreditando plenamente em si mesma e atraindo oportunidades transformadoras é algo que pode ser visualizado e criado, mas é preciso  acreditar que isso é possível e ter ações que ajudem nessa empreitada. 

Segundo Elainne Ourives, treinadora mental, cientista e pesquisadora nas áreas da Física Quântica, das Neurociências e da reprogramação mental; criadora da Técnica Hertz®; autora best-seller de 9 livros; e mestra de mais de 200 mil alunos em 36 países, entre outros títulos, qualquer mulher pode se tornar mais empoderada se souber atrair e cocriar aquilo que deseja. “De nada adianta querer um emprego melhor, um aumento de salário ou um carro novo se na sua imagem interna você não se visualiza nessa posição e não se enxerga dessa forma”, alerta. 

Ela explica que, internamente, muitas mulheres não se sentem merecedoras de fato de conquistar muitas coisas em sua vida, o que acaba travando o processo de atração, ainda que, externamente, elas se mostrem como mulheres poderosas. “O primeiro mandamento da cocriação é compreender as próprias motivações, valores e desejos. Além disso, a confiança em si mesma é fundamental. É preciso acreditar que você merece todas as benções do universo”, diz. 

Manter a vibração elevada também influencia diretamente no processo de cocriação, segundo Elainne Ourives. Ela explica que é preciso evitar pensamentos e emoções negativas que possam bloquear o fluxo de energia positiva. “As emoções e a qualidade dos pensamentos e ações no cotidiano influenciam diretamente a vida que cocriamos. Quais pensamentos predominam? De esperança ou falta de fé? Você se sente capaz de realizar seus sonhos ou foca apenas nas dificuldades?”, questiona. 

Um dos exemplos citados pela cientista e pesquisadora é o da apresentadora Oprah Winfrey. “Ela teve uma infância difícil e viveu abusos, mas no lugar de se vitimizar, ela foi em busca do que visualizava e conquistou uma carreira consagrada e bilionária”, diz. 

Confira três exercícios citados pela especialista para aplicar e melhorar a sua vibração:

  • Visualização: Durante 21 dias consecutivos visualize seu desejo pela manhã ou antes de dormir. Procure respirar calmamente e acalmar os pensamentos ao fazer isso. “Ao visualizar o que quer, permite-se ver detalhes e sentir as emoções relacionadas à cena. Sinta a felicidade transbordar dentro de você através da vibração elevada que você está projetando ao universo”, diz Elainne.
  • Afirmações positivas:  As afirmações quânticas positivas são poderosas, pois evocam a vibração do EU SOU e trazem frequências elevadas através de palavras, mensagens, códigos e mantras. “Diga afirmações como “Eu sou alegria”; “Eu sou próspera”; e eu “Eu sou amor”, sentindo a vibração destas palavras quânticas”, explica.
  • Gratidão: A gratidão abre as portas vibracionais do universo para a materialização dos desejos, por isso ela precisa ser cultivada a todo instante, mesmo que o desejo ainda não tenha se manifestado na realidade física. Segundo Elainne Ourives, um exercício simples e poderoso é fazer uma lista matinal de cinco coisas pelas quais gostaria de agradecer. “Faça a lista e visualize, ao mesmo tempo, seus sonhos realizados”, orienta. 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *