O inicio do ano chegou, e é uma boa oportunidade para refletir sobre o peso das expectativas e pressões da sociedade atual. Porque nesta era de sobrecarga de informações e exigências se torna difícil muitas vezes até ir ao médico, já que a exaustão consome grande parte da vontade dos estudantes.

“A pressão acadêmica é uma realidade que atinge crianças e adolescentes, que muitas vezes enfrentam um ambiente educacional competitivo e demandas crescentes por sucesso. A busca por resultados excepcionais pode gerar estresse, ansiedade e falta de concentração, prejudicando o bem-estar mental.” Diz Luis Damian, terapeuta especializado em florais e óleos essenciais.

É aqui que a aromaterapia entra em cena. Óleos essenciais como os de Alecrim, Lemongrass e Menta são conhecidos por suas propriedades revigorantes, capazes de estimular a clareza mental e a concentração. Eles podem ser grandes aliados durante longas jornadas de estudo e no cotidiano geral, já que auxiliam a mente a ficar menos ansiosa.

“Juntamente com a aromaterapia, a terapia floral pode proporcionar um suporte emocional fundamental. Ela visa equilibrar as emoções e as energias sutis do corpo, aliviando a ansiedade e o estresse. Ao encontrar esse equilíbrio, os estudantes podem enfrentar o ambiente acadêmico com uma perspectiva mais serena.” Diz o especialista Luis Damian

À medida que celebramos o fim de ano, é importante lembrar que resultados não são tudo que existe nessa vida, e que não adianta de nada conquistar tudo agora e não ter saúde mental pra aproveitar depois. Cuide da sua saúde e bem-estar para viver tudo àquilo que você lutou pra conquistar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *