Quem não quer manter a forma para aproveitar o verão? Esse é o desejo de grande parte das mulheres, no entanto, muitas, para isso, recorrem a métodos não tão eficazes e até mesmo perigosos, como dietas superrestritivas. No entanto, uma técnica milenar tem sido cada vez mais utilizada para ajudar a manter a boa forma de maneira segura e sustentável: O Yoga.

De acordo com a professora de yoga especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut, a prática ajuda a acelerar o metabolismo e manter um peso saudável.

A prática de yoga traz inúmeros benefícios para a saúde geral que também se refletem na boa forma corporal, como o aceleramento do metabolismo, que permite uma queima mais rápida de calorias, o controle do estresse e ansiedade, que ajudam a evitar a alimentação por impulso de forma excessiva, além de ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e ajudar a fortalecer a musculatura corporal”.

Nossos hábitos alimentares e nossa disposição para seguir uma dieta saudável, para se manter firme nos treinos, etc., dependem de consistência, um pilar muito presente no yoga através de técnicas de atenção plena e consciência corporal”, explica.

Yoga no condicionamento físico

Além de auxiliar na manutenção do peso saudável, o yoga também ajuda a melhorar o condicionamento físico, afirma Bruna Tiboni Kaiut.

Grande parte do processo de emagrecimento e manutenção do peso está relacionado com atividades físicas que exigem um bom condicionamento físico. Através das posições (asanas) do yoga, é possível fortalecer a musculatura, melhorar a respiração durante exercícios e manter uma boa postura durante eles, o que ajuda a realizá-los de uma forma mais eficaz”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *