Ansiedade, estresse, cobranças e um excesso de informações. Todos temos motivos de sobra para termos nossas vidas tiradas do eixo. O que diferencia uma pessoa da outra é como cada uma decide organizar suas ideias, ações e busca pelo tão almejado equilíbrio. Uma técnica bastante simples de ser aplicada e que traz benefícios para áreas como as citadas no começo deste texto é o Tapping. Disposto a dar visão mais ampla à técnica, o terapeuta especialista em neurociência e comportamento Gustavo Cobra escreveu Poder na Ponta dos Dedos: Tapping, uma terapia eficaz para alívio da ansiedade, depressão, fobias e crenças disfuncionais”, lançado pela IX Editora.

Em “O Poder na Ponta dos Dedos” temos acesso a essa técnica que muitos também chamam de ‘acupuntura sem agulhas’, já que é aplicada em meridianos do corpo bem como a técnica que usa as agulhas para a estimulação energética. Pesquisas também indicam se tratar de um tratamento rápido e eficaz para condições como Transtorno de Estresse Pós-Traumático, ansiedade, depressão, dor crônica, insônia, alívio de dores físicas, estresse emocional, medos, crenças disfuncionais, controle do peso, para gerar abundância e muito mais.

“Tocar em pontos de acupuntura converte a estimulação mecânica em sinais elétricos que são transmitidos para áreas remotas do corpo. Isso ocorre através do tecido conjuntivo por uma certa classe de grandes proteínas nas células da pele. Devido à alta concentração dentro do tecido conjuntivo de colágeno semicondutor, essa transmissão é quase instantânea”, explica Cobra.

O termo Tapping vem do inglês e quer dizer, literalmente, “tapinhas”. Como técnica, foi descoberta (ou criada), por acaso, pelo psicólogo Roger Callahan. Ele também criou o TFT, Terapia do Campo de Pensamento (Thought Field Therapy) e faleceu no ano de 2013. Desde então, seus ensinamentos se espalharam pelo mundo e deram origem, posteriormente, ao EFT (Emotional Freedom Technique, Tapping Therapy ou Técnica de Liberação Emocional), criado por Gary Craig, uma terapia que auxilia a liberar medos, traumas, angústias e crenças acumuladas em nossas vidas.

A obra escrita por Gustavo Cobra permite que possamos aprender a:

  • Aliviar-se do estresse
  • Diminuir sua ansiedade
  • Mudar padrões de pensamentos negativos
  • Reduzir dores crônicas
  • Vencer o medo de falar em público
  • Aumentar sua autoestima
  • Sentir mais segurança em si mesmo
  • Tratar memórias traumáticas
  • Tornar-se mais próspero
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *