Faltam exatos 45 dias para 2023 acabar e já podemos notar pessoas mais ansiosas, cansadas e até frustradas se algo não saiu conforme o planejado. Neste momento do ano, tudo parece acelerar e ser urgente, por isso, precisamos prestar atenção aos sinais do corpo para a estafa física, mental e emocional.

 Pensando nisso, a terapeuta e mentora sistêmica Isolda Rodrigues, listou abaixo cinco pequenas ações que podem ser feitas diariamente e vão contribuir bastante para um fim de ano melhor e mais saudável. Veja:

1) Pratique o Exercício da gratidão: Uma vez por dia, liste coisas pelas quais você é grato e de fato agradeça com intencionalidade;

2) Faça o banho de presença: Na hora do banho, use 10 minutos para mentalizar coisas boas, estar verdadeiramente presente e se conectar com a energia da água;

3) Tome o Suco Detox Matinal: Compre ou faça um suco detox para tomar pela manhã. Ele ajuda a desinflamar o corpo, eliminar toxinas e o excesso de cortisol, hormônio responsável pelo aumento da ansiedade;

4) Use óleo essencial no ritual noturno: Cada óleo essencial tem uma funcionalidade e se usado antes de dormir, quando já estamos mais relaxados e livres do uso de telas, ele nos ajuda a dormir melhor, proporcionando um sono mais profundo e contínuo.

5) Encerre ciclos abertos: Sabe aquela situação ou desafio que você está postergando para resolver? Aquela pessoa que não agrega mais nada à sua vida? Uma conversa difícil que você precisa ter e não tem? Dê o primeiro passo para resolver e encerrar o ciclo. Pendências não resolvidas e ciclos tóxicos abertos, drenam energia e nos desgastam, tanto física quanto emocionalmente.

Incluindo estes pequenos hábitos à rotina pelos próximos 45 dias, é possível terminar 2023 com mais disposição e energia, mais clareza e nitidez mental, melhor qualidade do sono, melhor reparação celular e mais conectado (a) à sua essência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *