O ano novo chegou e, com ele, a vontade de fazer tudo diferente e conquistar uma vida mais saudável, baseada no bem-estar e no fortalecimento do organismo. Além de planejar a rotina diária para garantir o cumprimento de metas, vale a pena investir em dicas simples, como nutrir a saúde, que é a base para qualquer projeto, seja ele pessoal ou profissional. A Puravida reuniu algumas dicas simples e acessíveis que podem ser colocadas em prática sem grandes dificuldades. 

Beba água: a ingestão de líquidos é indispensável em várias fases da vida devido à incapacidade de armazenamento hídrico do corpo humano. É por isso que a recomendação de ingestão de pelo menos dois litros de água é comum nos consultórios médicos e de nutrição para adultos.

Invista em chás: cavalinha, hibisco, carqueja, casca de abacaxi, gengibre, chá verde, cabelo de milho e folha de abacate são alguns exemplos de chás com ação diurética que ajudam a eliminar o excesso de líquido do corpo, além de a controlar a fome e aumentar o metabolismo o que, consequentemente, pode ajudar a diminuir alguns dígitos na balança.

Hora de transpirar: exercícios físicos contribuem para a eliminação de toxinas por meio do suor. A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que adultos façam pelo menos de 150 a 300 minutos de atividade física moderada ou entre 75 e 150 minutos de atividade física intensa por semana.

Prefira alimentos ricos em água: além da água, alimentos como melancia, abacaxi e abobrinha ajudam a favorecer a hidratação do corpo. 

Beba sucos funcionais: as bebidas funcionais são marcantes no cardápio de quem deseja manter uma alimentação equilibrada em prol da saúde. Isso acontece porque ao misturar as propriedades de diferentes alimentos como frutas, verduras e hortaliças o nosso organismo recebe um grande aporte de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes essenciais para o seu bom funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *