A prática de atividades físicas, seja ela de alta performance ou não, faz bem não apenas ao corpo como também à saúde mental, visto que ajuda a diminuir os níveis de substâncias causadoras de stress, ansiedade, depressão dentre outros e é indicada para todas as pessoas pelos inúmeros benefícios para o organismo como um todo.

Durante o período de pandemia, muitas pessoas deixaram de frequentar academias, clubes e treinos em geral, mas agora com a melhora na situação, muitos estão retomando a rotina esportiva. Por essa razão, tendo em mente o desafio da volta aos exercícios físicos e pensando em potencializar os treinos, separamos 7 dicas que podem ajudar na rotina de treinamento e fazer muita diferença.

Conforto

Estar confortável para a hora do treino é essencial. Por isso, a escolha da roupa e acessórios apropriados para o tipo de treino escolhido é fundamental. Nesse cenário, as lentes de contato são apresentadas aqui como uma excelente possibilidade e opção versátil e completa para ser adaptada para corrigir o problema de cada pessoa – ou seja, atendem as necessidades para diversos “graus”. Elas são consideradas excelentes opções, pois, além de ajudarem na correção ocular, elas proporcionam comodidade e liberdade de movimento. 

“O uso de lentes de contato no momento da prática esportiva auxilia na liberdade de movimentos, no aumento do campo de visão e na segurança do atleta, seja ele amador ou profissional. Outro ponto importante é que lentes de contato são mais resistentes às alterações do clima e do ambiente; não embaçam como as lentes dos óculos, por exemplo”, refere a oftalmologista Dra. Debora Sivuchin.

Estabeleça um objetivo e foque nele

Estabelecer um objetivo a ser alcançado é muito importante na hora de treinar, uma vez que é por meio dele que a rotina de treinos e exercícios será feita. Por essa razão, escolha um e foque nele!

Diversifique

Variar os estímulos durante o treino ajuda a reduzir o cansaço e aumenta o seu rendimento, o que poderá facilitar o aparecimento dos resultados de forma mais rápida.

Foto: Reprodução Freepik

Alimentação

Ter uma alimentação correta é muito importante! Nosso corpo é como um carro que precisa de combustível e sem o combustível adequado (comidas como fast food, doces, dentre outros) ou zero combustível o carro não vai andar e apresentará problemas. Procure um nutricionista para auxiliar nessa fase.

Hidrate-se

Tomar água durante o dia a dia é fundamental para manter o funcionamento do corpo de forma saudável. O correto e recomendado é o consumo de 2 a 2,5 litros de água por dia para manter o corpo hidratado e o bom funcionamento do organismo.

Local

Escolha um lugar para praticar seus treinos perto de você, do seu trabalho ou da sua faculdade (trajetos que você costuma fazer no dia a dia). Optar por lugares muito distantes ou fora de mão trazem mais chances de deixar com aquela preguiça de ir treinar e não comparecer aos treinos.

Constância

Para alcançar os objetivos e ver resultados é primordial ter constância nos treinos, ou seja, dedique sempre um tempo para cuidar de você e do seu corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *