Envelhecer é um processo natural, e embora isso possa se tornar um incômodo para algumas pessoas, especialmente as mulheres, alguns hábitos diários simples, podem ajudar a retardar esse processo e ajudar na autoestima para nos sentirmos bem com nossa aparência.

As linhas de expressão são causadas pela movimentação repetitiva dos músculos da nossa face, e surgem tanto pela idade quanto pela influência genética.

Listamos 5 práticas super fáceis para serem feitos diariamente e ajudam a prevenir as linhas de ecpressões. Confira:

Utilize bons produtos home care

Segundo a especialista em harmonização facial e biomédica esteta, Denise Santana, o melhor tratamento é utilizar fórmulas em cremes e nutracêuticos, de acordo com cada caso. Um “kit” de cuidados diários, como: um sabonete, um tônico, um hidratante, e filtro solar, adequados ao seu biótipo cutâneo.

“Do mesmo modo, nós, como profissionais da área de estética, devemos orientar nossos pacientes, ao uso de dermocosméticos adequados no seu dia a dia, estendendo assim, e potencializando exponencialmente o tratamento realizado na clínica.” ressalta a Dra. Denise Santana.

Invista em procedimentos

Peelings, Botox, preenchimentos, fios skinbooster, bioestimuladores, são excelentes para o rejuvenescimento de forma imediata. 

O procedimento de harmonização facial é bem comum quando se fala em beleza funcional, já que ele corrige pequenas imperfeições do rosto.

Evite exposição prolongada ao sol

De acordo com a Dra. Denise, os raios solares alteram as fibras de colágeno e a elastina, acelerando, assim, o processo de envelhecimento e causando a flacidez da pele. Além disso, ocorre o ressecamento do tecido, que gera uma aparência opaca e deixa as rugas aparentes.

O sol pode potencializar alergias que atingem a pele e, uma das mais comuns, é a fotoalergia ou fotoirritação. Os raios solares conseguem alterar substâncias que estão em contato com o tecido cutâneo, como cosméticos ou perfumes. Essa alteração gera manchas, vermelhidão, inchaço, coceira e a descamação.

“Aplique filtro solar diariamente, mesmo em dias nublados e chuvosos. A prevenção é a melhor maneira de manter a pele saudável” alerta a biomédica esteta.

Divulgação Redes Sociais

Faça esfoliação facial pelo menos 1 vez por semana

Esfoliar o rosto pode ajudar você a ter uma pele mais jovem. A esfoliação remove células mortas e estimula a renovação celular, ações que melhoram a textura. O cuidado ainda colabora para reduzir o excesso de sebo acumulado nos poros, prevenindo a acne. 

Segundo a especialista Denise Santana a esfoliação pode deixar a pele com um aspecto mais brilhante e melhora o efeito dos produtos para o cuidado, melhorando a absorção.

Feita regularmente pelo menos um vez por semana, o procedimento também pode ajudar a evitar poros obstruídos, o que resulta em menos acnes, lesões e pele sebosa. A longo prazo, o uso correto da esfoliação, pode aumentar a produção de colágeno. A substância é essencial para uma pele vibrante, pois promove elasticidade, minimizando a aparência de linhas finas e de flacidez.

“Vale ressaltar que esfoliar o rosto de forma exagerada pode aumentar a oleosidade, por retirar a proteção natural da pele e alterar a microbiota natural (micro-organismos que ajudam na defesa). Então é importante buscar ajuda profissional para te auxiliar no seu caso em especifico.” comenta a especialista.

Não durma com maquiagem!

Estudos relatam que ao menos 30% das mulheres possuem o hábito de dormir com maquiagem, que além de danificar o rosto, pode trazer problemas sérios, inclusive na área dos olhos. 

“O excesso de produtos também prejudica a renovação epidérmica durante o sono, quando a pele absorve tudo que precisa do organismo. Se estiver suja e com maquiagem, os nutrientes não são aproveitados da forma correta, o que resulta num rosto ressecado e sem viço, e contribui para aceleração do envelhecimento.” explica a biomédica esteta Denise Santana. 

Como a maquiagem obstrui os poros, impedindo a pele de respirar, aumentam as chances de desenvolver cravos, espinhas e manchas, bem como de ficar mais oleosa. O elevado tempo de contato com os cosméticos pode ocasionar inflamação crônica na pele, evoluir para infecção, alergias ou conjuntivites. 

“É de extrema importância remover todas as sujidades da pele para não ocorrer obliteração de poros. Após essa limpeza, aplicar a fórmula que foi prescrita e personalizada para você na clínica.” finaliza a Dra. Denise Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.