Ganhar massa muscular está entre os objetivos mais procurados daqueles que praticam atividades físicas, especialmente em academias. Mas engana-se que somente com os exercícios é possível atingir esse resultado. 

É preciso acrescentar à rotina uma alimentação balanceada e em alguns casos o uso de suplementação para ajudar durante o processo. O complemento alimentar irá auxiliar o organismo quando houver uma deficiência do nutriente no corpo ou quando a pessoa não consegue manter uma alimentação adequada, seja por restrições ou devido a rotina, por exemplo. 

No entanto, o uso do suplemento só pode ser feito sob orientação do médico nutrólogo ou nutricionista, já que o mau uso pode, além de não oferecer os resultados esperados,ser bastante prejudicial à saúde, como comprometer o funcionamento dos rins. 

Listamos alguns suplementos para que você avalie de acordo com seu objetivo e suas restrições (se houver). 

1. Whey Protein

Esse é um dos suplementos mais conhecidos e consumidos para ganho de massa muscular. É  um suplemento proteico normalmente feito a base da proteína extraída do soro do leite e possui 22 aminoácidos essenciais para a síntese do músculo. 

2. BBCA

O BCAA é formado por três aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo organismo: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina, que ajudam no processo de recuperação muscular. Estes aminoácidos fornecem energia durante o treino e evitam fadiga central.

3. Creatina

A creatina é um aminoácido que ajuda na produção de energia muscular, favorecendo a recuperação após o treino, melhorando o desempenho físico e ajudando no ganho de massa muscular. Por conta do fosfato, pode doar moléculas de ADP ( adenosina difosfato) que auxiliam no treino e provavelmente em uma recuperação melhor. 

4. Glutamina

A glutamina é um aminoácido que age de acordo com seu metabolismo. É utilizado principalmente por fisiculturistas, pois promovem a hipertrofia muscular. Age no crescimento muscular, melhora o rendimento nos treinos e a recuperação do músculo depois da atividade física. Além disso, ajuda no fortalecimento de sistema imunológico 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *