A aceitação do próprio corpo pode se tornar um processo longo e demorado, especialmente para quem acredita que está “fora dos padrões da sociedade”. Você certamente já deve ter questionado alguma característica sua, após alguns momentos nas redes sociais e ter se deparado com corpos esculturais e estonteantes.

Contudo, as redes sociais também se configuram como um ambiente importante para o empoderamento feminino e aceitação do próprio corpo, seja ele com celulite, flacidez, gordura localizada, estrias, e tudo aquilo que era considerado um “defeito”. 

Depois da obsessão com as hashtags #thighgap (espaço entre as coxas) e #ribcagebragging ( exibição da caixa torácica) nas redes sociais, que faziam um convite para as mulheres que mostrassem o espaço entre as coxas e as costelas no Instagram, ou então a “saboneteira” como costumamos chamar, uma nova tag promete se desfazer um pouco da sentença de corpos esculturais e enaltecer o ‘body positive’ nas redes. 

#hidips ou #violinhips (corpo de violino) são termos usados para falar dos quadris que geralmente são menores na metade do formato, o famoso “afundadinho”. Levando pelo ponto de vista científico, essa cavidade se chama depressão trocantérica, que fica na região próxima ao osso trocânter maior.

Diante disso, muitas mulheres começaram a postar fotos de seus corpos no Instagram e Twitter, encorajando outras pessoas a levantarem as tags por meio das postagens, a fim de normalizar o que é motivo de insegurança para muitas mulheres. 

Durante uma entrevista para a FoxNews, o médico Gerardo Miranda-Comas afirmou que não se trata de uma anomalia e o “hip dip” tem a ver com a composição do corpo e que exercício físico e dieta não são capazes de alterar isso. Entretanto, mesmo sendo uma condição normal, muitas mulheres procuram por treinos “milagrosos” ou procedimentos estéticos voltados para o preenchimento dessa região. 

Confira algumas postagens sobre isso:

3 comentários para “ Você sabe o que é hip dips? ”
  1. Então isso que eu tenho se chama hip dips, se não fosse as redes sociais eu nunca iria saber que esse negócio que eu tanto odeio se chama hip dips, mas vou tentar me aceitar e parar de me comparar com outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *