Você tem aquela gordurinha na barriga que não consegue perder de maneira nenhuma? A famosa “pochete” é motivo de insatisfação de muita gente e mesmo com treino, essa é uma das partes que pode apresentar poucas mudanças. É hora de pensar se os exercícios são os ideais para esse objetivo.

A barriga pochete, aquele inchaço na parte frontal da barriga e central do abdômen, pode aparecer em decorrência de ganho de peso ou até mesmo alterações hormonais, especialmente durante o ciclo menstrual. Além dos exercícios apropriados, algumas atitudes como reduzir o consumo de alimentos salgados e processados, além de mastigar corretamente as refeições, podem ajudar a minimizar esse inchaço.

Selecionamos os melhores exercícios para você eliminar a pochete.

1.Abdominal infra 

Foto: Divulgação Pinterest

Para eliminar a pochete o abdominal infra é um dos exercícios mais indicados. Deitada no chão com os braços colados no corpo e palmas da mão esticadas, eleve as pernas unidas até que elas alcancem um ângulo de 90 graus e retorne ao chão, sem encostar os pés.

2. Abdominal bicicleta

Foto: Divulgação Pinterest

Deitada no chão, coloque os braços apoiados atrás da nuca e deixe as pernas flexionadas no ângulo de 90 graus. Faça uma leve rotação no seu tronco tentando aproximar o seu cotovelo direito com o joelho esquerdo. Mas lembre-se de não forçar demais o pescoço. Alterne o movimento entre as pernas.

3. Isométrico

Foto: Reprodução (Felipe Lessa – Abá Mgt)

Deitada no chão, coloque os braços estendidos ao lado do corpo, os pés apoiados no chão e pernas flexionadas e abertas na largura do quadril. Eleve o tronco até formar um ângulo de 45 graus com as pernas. Mantenha a coluna alinhada e os braços estendidos na altura dos joelhos.

Tire os pés do chão e eleve até a altura dos joelhos. Mantenha o abdome contraído por 5 segundos e retorne à posição inicial. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *