As palavras realmente tem poder. E assim como os pensamentos, existem palavras que são capazes de estimular e despertar nossa consciência para que possamos atrair coisas positivas ou negativas.

Os mantras são considerados um conjunto de sons que refletem a energia das coisas e produzem uma vibração energética daquilo que é dito. Os sons que saem da nossa boca têm o poder de despertar o que há de melhor em nós.

Os sons que produzimos através dos mantras são captados por nosso cérebro e refletidos no nosso corpo. Os mantras nos permitem gerar um estímulo positivo e emanar boas vibrações para o universo.

Trouxemos alguns mantras que você pode fazer na sua casa para começar bem o seu dia

1.Om

Um dos mais conhecidos sons quando o assunto é mantra e meditação. Considerado universa, quando você pronuncia o “Om” cria um som e uma vibração poderosa (emita o som “Om” e fique um do tempo com a boca fechada, mantendo o som).

O som ajuda na cura de tensões e bloqueios presentes no corpo. Na mente, melhora os pensamentos e fortalece o emocional.

Faça todos os dias antes de iniciar qualquier atividade.

2. Ho’oponopono

Eu sinto muito 
Me perdoe 
Eu te amo
Sou grato

Este mantra de origem havaiana é indicado para aquelas pessoas que guardam sentimentos ruins dentro de si em função de algo que aconteceu há um tempo.

A oração serve para curar e afastar as energias negativas que estão relacionadas com o passado de quem o pratica.

3. Ganesh Maha Mantra

Om Gam Ganapataye Namaha
Om Gam Ganapataye Namaha 
Om Gam Ganapataye Namaha

Indicado para aqueles que querem despertar o melhor de si e conseguir enxergar seus potenciais e qualidades com mais clareza. Tudo aquilo que está bloqueando será excluído.

Traduzindo o mantra significa “Eu te saúdo, Senhor das tropas” ou “Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal” .

4. Saccha Mantra

Prabhu Aap Jago Paramatma Jago
Mere Sarve Jago Sarvatra Jago

O significado é “Desperte o amor divino em você. Em tudo e em todos os lugares”. O mantra é indicado para aqueles momentos em que falta amor, paz, alegria, delicadeza, criatividade, respeito na sua vida.

Para que renove as energias e sinta o amor divino, é necessário estar com o coração tranquilo e aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *