Mais uma segunda-feira chega e com ela a responsabilidade de dar início a mais uma semana produtiva. Mas se você é do time daqueles que levantam no desespero, correndo contra o tempo para (tentar) organizar o dia, é bem provável que a produtividade não esteja fazendo parte da sua rotina.

Mas calma! Que isso tem solução (ainda bem!). Naturalmente já vivemos sob a pressão de que para fazermos sempre mais e melhor devemos nos descabelar ou nos desdobrar para dar conta de tudo. Contudo, é importante lembrar: nem sempre estar ocupado significa que você está sendo uma pessoa produtiva.

A produtividade pode ser resumida basicamente em simplesmente saber aproveitar bem o tempo, tendo uma vida otimizada a partir das escolhas de quais atividades você vai realizar aquele determinado dia. E engana-se quem pensa que as tarefas devem ocupar (fora a hora que você está dormindo) todo o tempo restante do seu dia.

Pensando nisso, trouxemos 6 dicas de como você pode ser mais produtiva e organizar a sua semana para otimizar o seu tempo. Você vai perceber que com uma rotina simples de planejamento, conseguirá focar nos seus objetivos e fazer com que o tempo esteja a seu favor. Confira!

1. Faça o planejamento no dia anterior

Foto: Divulgação Pixabay

Ok, sabemos que domingo é o dia oficial do descanso, mas você pode tirar dez minutos antes de dormir mesmo, para planejar como será o dia seguinte, ou até mesmo a semana toda – nesse caso pode precisar de mais tempo.

Essa atividade também é um incentivo para que você evite somente falar aquela famosa frase: “segunda-feira eu começo”, e realmente ponha em prática seu planejamento.

Então se pretende ir a academia assim que acordar, vai ter uma reunião importante no trabalho, precisa entregar algum trabalho da faculdade, prepare tudo no dia (ou noite) anterior. Mas tudo mesmo, roupa, objetos, material, e outros. Isso fará com que assim que o dia amanheça você desperdice menos tempo do seu dia.

Próxima » 1 / 6
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *