Lavar as peças separadas das outras roupas e evitar misturar as cores são dois cuidados fundamentais para preservá-las.

Alguns cuidados necessários que a sua melhor companheira do dia a dia, a lingerie, deve ter.

Você já parou para pensar que a sua lingerie deve ter um cuidado especial?

É isso mesmo. Para auxiliar nisso, Júnior Zampol, diretor do Grupo Lutestil, fala sobre um hábito bem comum que as mulheres fazem, mas que não é correto.

“Lavar calcinhas no banheiro não está totalmente errado, porém, é algo que não é aconselhável por vários motivos. Um deles, é devido à proliferação de bactérias que acontece dentro de qualquer banheiro. Outro motivo, agora analisando pelo lado técnico, deve-se ao fato de que algumas lingeries são desenvolvidas com tecidos leves e sensíveis, assim, o uso da água quente não é indicado, pois poderá danificar o material da calcinha”.

Mas qual seria a melhor maneira de conservar a lingerie?

Lavar as peças separadas das outras roupas e evitar misturar as cores são duas dicas fundamentais para preservá-las.

“Lingeries são peças que ficam em contato com as partes sensíveis do corpo feminino. Utilize sempre sabões líquidos específicos para lavá-las, isso evita a proliferação de bactérias e não irrita a pele. Além disso, é aconselhável não usar máquina de lavar, água sanitária e/ou amaciantes. Deixe secar à sombra.”

Mais algumas dicas:

  • Lave sua calcinha e sutiã sempre à mão;
  • Caso seja necessário lavar na máquina, use o programa para lavagem de peças delicadas e faça uso de sacos específicos para lavar peças íntimas;
  • Faça sempre movimentos leves quando esfregar.

Júnior Zampol é diretor do Grupo Lutestil, que está há 35 anos no mercado de moda íntima feminina, a Lutestil é uma empresa que atende as maiores lojas do país graças a sua elevada capacidade de produção mensal, além de ter sua própria marca, a Lut Lingerie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *