A médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, médica especialista em emagrecimento da capital paulista, releva como se sair bem nas provas pré-vestibulares com a ajuda da alimentação.
A médica afirma que o cérebro tem como fonte de energia exclusiva, a glicose, por isso que, quanto mais nutrido estiver o aluno, maiores são as chances de aumentar o desempenho nas provas.
Para isso, a médica lista os três principais alimentos para ajudar o cérebro a trabalhar melhor:
- Sucos de frutas: maçã ou laranja são frutas que oferecem rápida liberação de glicose e ajudam a melhorar o raciocínio e a atenção;
- Chocolate 70% cacau: por ser rico em triptofano ajuda a acalmar e trazer tranquilidade, assim controla o nervosismo de maneira natural;
- Castanhas e frutas secas: são fontes de proteína que oferece fibras e gorduras boas que garantem energia a longo prazo, por isso são ideais para provas de longa duração.
“Tão importante quanto as escolhas do que terá no prato, são as que devem ser excluídas como as frituras, os ultraprocessados e as comidas de rua que podem gerar desconfortos gastrointestinais e assim, atrapalhar o desempenho durante as provas”, finaliza a médica.
CONTINUE LENDO →