Com a mudança de estação que se aproxima, alguns hábitos em relação a lavem das roupas acabam mudando, pois, por conta do calor, eles acabam ficando mais frequentes.
E pensando nisso, a gerente de produtos e marcas, Alessandra Paula Bueno da Rocha, vem para responder uma questão que gera muitas dúvidas em diversas mulheres: com qual frequência e como lavar o seu sutiã?
Alessandra compartilha que tudo depende do uso! Se você usou a peça em um dia que só ficou no escritório ou em outro lugar mais tranquilo, não é necessário lavar sempre. Agora, se transpirou ou por algum motivo sujou a peça, aí sim, é importante a lavagem.
Quando não higienizado, o sutiã pode se tornar um abrigo para fungos e bactérias que, quando encostados na pele, podem gerar vermelhidão, alergias, e até mesmo deixar um cheiro desagradável.
É importante dizer que a matéria-prima também faz diferença. Em geral, sutiãs de tecidos sintéticos devem ter uma frequência de lavagem maior, com uns dois dias. Já os tipos de algodão podem ser lavados a cada três. É legal também fazer um rodízio com as peças. Usou um sutiã em um dia e não lavou? Usa outro e pendura o usado – guarde na gaveta somente um dia depois, assim você dá um tempo para o tecido respirar. Lembre-se de que a lavagem excessiva diminui a vida útil do produto.
Na hora da lavagem, é importante não usar água quente, que danifica a peça. Sutiãs de bojo, especialmente, não devem ir para a máquina de lavar. Devem ser lavados à mão, com sabão neutro. Se for usar a máquina para os outros, use o saquinho de proteção. Outra dica que eu dou é fechá-lo e ajustar a alça bem apertada. Isso mantém a estrutura do elástico e evita que ele enrole.
CONTINUE LENDO →